NOSSA HISTÓRIA

Copyright_©_diegoruahn-206.jpg

A ERA EAGLES

Em 2014, um grupo de amigos iniciava o projeto Get Eagles, visando crescer e revolucionar o futebol americano em Minas Gerais e no Brasil.

Os primeiros passos do time foram dados na Igreja Getsemani, por isso o nome Get Eagles, liderados por Walter Mosca e Nicolas Marques. Logo no seu primeiro ano, o time conseguiu se organizar e estrear na categoria full pads, no Serra Bowl contra o time do Nova Friburgo Yetis - RJ, que marcou o recorde de público da Arena Sesc Venda Nova.

Em 2016, o time foi disputar sua primeira competição: a Copa América, que foi disputada em Huixquilucan, no México. O time, considerado por muitos a zebra do torneio e comandado pela lenda do futebol americano, Clayton Lovett; supreendeu times do México, Brasil, Colômbia e Romênia, para levar o título pra casa após uma vitória por 13x00 contra o Botafogo Challengers.

O segundo desafio de 2016 foi o Campeonato Mineiro, no qual o Eagles chegou à sua segunda final, mas foi vencido pelo Minas Locomotiva, então invicto em MG, no Mineirão pelo placar de 21x17.

Ainda em 2016, o time entrou na disputa da Liga Nacional, que garantia o acesso à elite do esporte no Brasil. Sob o comando de outro renomado técnico americano, Dan Levy, os Eagles se sagraram campeões invictos sobre o time do Sinop Coyotes na Arena Independência.

GALO%20FA%20X%20VASCO%20ALMIRANTES%20096

A ERA GALO

Após uma reformulação no projeto, o time se associou ao Clube Atlético Mineiro em 2018 para a disputa do Campeonato Mineiro e da BFA Elite.

No Campeonato Mineiro, o torcedor pôde comemorar o primeiro título com o manto alvinegro, em outra campanha invicta, sobre o algoz Locomotiva, que agora jogava com as cores do rival América-MG.

A equipe chegou embalada para a disputa da BFA Elite em 2018, e não deixou dúvida quanto à qualidade técnica e superioridade física. Vencendo todos os seus adversários com certa facilidade, sagrou-se Campeão da Conferência Sudeste pela primeira vez.

Nas semifinais, uma batalha épica contra o tradicional Timbó Rex, 14x10 e passaporte carimbado para a final da BFA, que foi disputada em João Pessoa.

Contra o time da casa, o Galo surpreendeu o forte time do Espectros e venceu por 17x13, levando o troféu mais cobiçado do Brasil para Belo Horizonte. O time comandado por Lex Braga eternizava as cores alvinegras na história do futebol americano no Brasil.

Começando 2019, a equipe mineira conquistou seu Bicampeonato Mineiro de forma invicta, vencendo o América Locomotiva no Independência pelo placar de 28x12.

Os guerreiros alvinegros mantiveram sua invencibilidade durante a primeira etapa da BFA, comandados agora pelo mexicano Rodolfo Negro Ruiz, a equipe mineira chegou à incrivel marca de 44 jogos invicta! Após a conquista do Bicampeonato da Conferência Sudeste, o time partiu para o Nordeste para enfrentar o rival João Pessoa Espectros, e após uma batalha entre dois dos maiores times do Brasil, encerrou-se a maior sequência de vitórias da história do esporte americano no Brasil.

Em 2020 o time reforçou sua comissão técnica e se prepara para o retorno dos esportes coletivos, que teve suas atividades suspensas em decorrência da pandemia que abalou o mundo.

_MG_0224_edited.jpg

© 2020 por Action Marketing

OPOLONORTE Ltda. - CPF/CNPJ: 12.345.678/0000-01 - Av. Bernardino de Campos, 98 São Paulo, SP 12345-678 -
info@meusite.com -  Telefone: (11) 3456-7890

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon