top of page

1,2,3 Campeão mais uma vez!

Galo Futebol Americano é Tricampeão da Conferência Sudeste da Liga BFA



Durante os últimos dias Galo Futebol Americano e Vasco Almirantes se prepararam para um grande desafio da Liga BFA: a final da Conferência Sudeste. O jogo foi visto como uma reedição da final de 2019, onde o Esquadrão Alvinegro levou a melhor e avançou para a próxima fase. Neste ano, o raio caiu exatamente no mesmo lugar: o Galo FA venceu a partida por 35 x 06 e agora passa para a próxima fase, onde enfrentará o João Pessoa Espectros, time campeão da Conferência Nordeste.


O jogo entre as equipes alvinegras aconteceu ontem (15), no Centro de Treinamento Esportivo da UFMG e teve transmissão da TV Galo FA, no YouTube.


Este foi o quarto jogo entre Galo Futebol Americano e Vasco Almirantes, todos aconteceram em Belo Horizonte e tiveram como fim uma vitória atleticana.


“Apesar da conquista de ontem, seguimos firmes com o pé no chão. Não dá tempo de comemorar nada, ainda temos muita pela frente. A tendência agora é que tenhamos desafios mais complexos e com a força deste elenco esperamos superar a todos, vencemos uma parte da jornada. Agora, para completar o percurso, é chegar nas finas e, se Deus nos permitir, completar a missão com os dois títulos nacionais”. Conta Eddie Aragão, vice-presidente do Galo Futebol Americano.


Além do grande jogo presenciado, o Esquadrão Alvinegro lançou, durante o intervalo da partida, a sua nova camisa Jersey em alusão ao Outubro Rosa. O momento marcou o incentivo à prevenção e tratamento do câncer de mama e buscou conscientizar o público feminino a fazer o check-up anual. A ação aconteceu em parceria com a KickBall, fornecedora dos materiais esportivos do Galo Futebol Americano.



Confira os dados do jogo entre Galo e Vasco:


A partida que marcou a final da Conferência Sudeste foi disputada através de pressão de ambos os lados.


No primeiro quarto e segundo quartos tivemos apenas um touchdown: Pokémon abriu o placar e, após a mudança dos lados do campo Vilaça deixou sua marca. Os extrapoints foram marcados por Luiz Carlos (Boizinho) e a partida foi para o intervalo com um placar de 14 x 00.


Com um terceiro quarto mais truncado, o placar se distanciou apenas no último quarto: Patrus e Vilaça aumentaram o placar atleticano e, logo após, a equipe vascaína também marcou um touchdown. Marquinhos fechou a conta do jogo, que terminou em 35 x 06. Todos os extrapoints foram marcados por Luiz Carlos (Boizinho).

41 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page