top of page

113 anos de glórias

Hoje, 25 de março de 2021, o Clube Atlético Mineiro completa 113 anos de História. Em 1908, em um mesmo 25 de março, 22 meninos se reuniram no Coreto do Parque Municipal, em Belo Horizonte, na intenção de fundar um time de futebol. Naquele encontro, os jovens jogadores mal sabiam que transformariam a vida de milhões de futuros atleticanos que se espalhariam pelo mundo, e, no dia de hoje celebram com muito orgulho o aniversário do clube mais tradicional de Minas Gerais.


Ao longo desses 113 anos de tradição, muitos jogadores já tiveram a honra de vestir o manto alvinegro, como o Reinaldo, Dadá Maravilha, Ronaldinho Gaúcho, Ubaldo, Zé do Monte, Victor, Leonardo Silva e tantos outros atletas que fizeram história com a camisa do Galo.


Elenco que conquistou o primeiro título oficial do Atlético, a Taça Bueno Brandão, em 1914 – Foto: Reprodução/Site do Atlético

Nessa jornada de vitórias, o Atlético conquistou inúmeros títulos, como a Taça Bueno Brandão de 1914, o troféu de Campeão dos Campeões em 1937, Campeão do Gelo em 1950, foi o primeiro Campeão Brasileiro, em 1971, e, recentemente teve as conquistas épicas da Copa Libertadores de 2013 e Copa do Brasil de 2014.

Atlético campeão da Copa Libertadores de 2013 – Foto: Bruno Cantini/Reprodução

Em 2018, o Galo FA entrou na história do Atlético, representando as cores do clube no cenário do Futebol Americano no Brasil. De lá pra cá, foram conquistados campeonatos estaduais e nacionais. Porém, muito além de títulos, a nossa maior conquista é vestir o manto alvinegro e sentir o orgulho de gritar “GAAAAALOOO” em todas as nossas batalhas.


Galo FA Campeão Brasileiro (Liga BFA) em 2018 – Foto: Pedro Souza/Atlético

O Galo FA, por meio de sua diretoria e todos os integrantes da equipe, parabeniza a belíssima história do Clube Atlético Mineiro e celebra com muita alegria essa tão querida data.


Michael Martins

Comunicação - Galo FA

57 visualizações0 comentário
bottom of page