Aprimorando a tecnologia: Galo utilizará GPS em atletas

O aprimoramento tecnológico já faz parte de alguns esportes e agora o futebol americano mineiro também conta com as tendências de mercado, realizadas pelo departamento de performance do Galo Futebol Americano. O time alvinegro contará com o GPS Titan. A ferramenta auxiliará no controle e direcionamento do tratamento de atletas para maior desempenho dos jogos. A tendência é que o departamento médico utilize o aparelho através de rodízio entre atletas.


Modo de utilização:


O GPS Titan é posicionado às costas através de um suporte no colete do próprio equipamento, entre suas funções estão o registro de algumas variáveis, como, por exemplo: a distância percorrida, velocidade máxima, quantidade de sprints, área de maior atuação do atleta, rotas percorridas, entre outras.





O que diz o departamento fisiológico?


A fisiologia garante que o trabalho vem para somar na evolução do esporte, bem como também na equipe alvinegra. “Em pouco tempo já conseguimos revelar dados importantíssimos, inclusive para a recuperação de atletas lesionados”, diz Lucas Dias. O fisiologista ressalta que vem pesquisando novos métodos de materiais que podem contribuir para a evolução dos atletas, contudo salienta o objetivo final: “estruturar e contribuir com a equipe”.

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo