top of page

Brasil Bowl: Confira a trajetória do Galo Futebol Americano na Liga BFA

Até chegar ao Brasil Bowl, o Galo Futebol Americano passou por muitos desafios. Foram três campeonatos ao mesmo tempo: o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro e a Liga BFA. A equipe segue invicta na temporada e busca agora o título nacional. Confira a trajetória do Galo Futebol Americano até o Brasil Bowl, onde o time viajará até Santa Catarina para enfrentar o forte Timbó Rex.


O Esquadrão Alvinegro iniciou sua trajetória na Liga BFA numa partida contra a equipe Tubarões do Cerrado. Essa foi a primeira vez que os times se enfrentaram, tornando o jogo ainda mais especial. O Galo Futebol Americano venceu a partida por 44 x 00.


A equipe teve agenda cheia após sua estreia. No último fim de semana de julho, foram dois seguidos jogos importantes na temporada: a estreia no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano contra o Cruzeiro FA, que terminou em 58 x 03 para o Esquadrão e o jogo contra o América Locomotiva, que completou o #combomineiro, válido pela Liga BFA. A partida terminou em 41x00 com mais uma vitória preta e branca.


Após a sequência de jogos do #combomineiro, o Galo Futebol Americano enfrentou os cariocas do Vasco Almirantes na partida mais longa da temporada, marcada também pelo calor e pela dificuldade do jogo. A partida terminou em 48 x 34, deixando o Galo Futebol Americano com uma boa vantagem em seu grupo da Liga BFA.


Em Sorriso – MT, o Esquadrão Alvinegro realizou sua primeira partida fora de casa pela Liga. O Esquadrão foi recebido na cidade pelo Sorriso Hornets e os times fizeram um grande jogo. A partida teve fim com placar de 53 x 00 e o Galo FA se manteve invicto na temporada. O jogo em questão foi o último da fase de grupos da competição.


Após o fechamento da fase de grupos, Galo e América se encontraram novamente para mais um duelo, dessa vez, pela semifinal da L8iga BFA. O jogo terminou em 60 x 00, sendo o maior placar do Esquadrão Alvinegro nessa temporada de 2022.


Na final da Conferência Sudeste da Liga BFA, o Galo Futebol Americano encontrou, novamente, outro time já conhecido: O Vasco Almirantes. O jogo foi visto como uma releitura da final de 2019, onde o Galo FA se tornou campeão. Pode-se dizer que o raio caiu duas vezes no mesmo lugar: a partida terminou em 35 x 06 e o Galo FA se tornou tricampeão da Conferência Sudeste da Liga BFA.


Finalizada a Conferência Sudeste, é hora de buscar o título nacional. O Galo Futebol Americano enfrentou o campeão da Conferência Nordeste em busca de uma vaga no Brasil Bowl. O Jogo contra o João Pessoa Espectros foi um dos jogos mais difíceis de toda a temporada, digno de ser assistido. Com uma chuva incessante, a partida foi decidida nos detalhes e o Galo Futebol Americano avançou para a grande final. O jogo terminou em 18 x 11.


Agora, o Galo FA viaja para Santa Catarina em busca do Brasil Bowl. A final marca o terceiro confronto entre as equipes e, no histórico, encontramos tudo igual: uma vitória para cada lado. O jogo promete ser uma grande final, com times fortes e experientes.


Foto: Tiago Munden

44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page