top of page

Brasil Bowl: Galo FA pode quebrar tabu no Sul

O Galo Futebol Americano venceu o Sorriso Hornets por 42 a 6, em casa, na noite de sábado (25), e voltará a disputar o título da Liga BFA após um ano difícil para a equipe alvinegra. Às 18h de ontem (horário de Brasília), no Centro de Treinamento Esportivo, o Esquadrão ganhou do campeão de Conferência do Centro-oeste.


Marlos Reis e Vitor Rhoden foram os recebedores de destaque ao enfrentar as Vespas. Juntos, os wide receivers combinaram para 4 touchdowns, uma contagem de 24 pontos dos 42 marcados. Na defesa, Chamone foi destaque individual, conseguindo uma interceptação. A equipe vai à final enfrentar o Itajaí Almirantes. O Brasil Bowl será disputado em Itajaí, Santa Catarina.


Foto: Clicpicx / reprodução


Duas decisões; uma conquista:

O Esquadrão Alvinegro já chegou duas vezes em decisões da Liga BFA, sendo a mais gloriosa em 2018, na Paraíba, superando o João Pessoa Espectros pelo placar de 17 a 13. Já em 2022, quando novamente chegou à final, também em Santa Catarina, o time da casa levou a melhor. O Timbó Rex parou a equipe mineira. Na ocasião, o Rex celebrou a vitória por 30 a 20 e sacramentou o tricampeonato.


O Galo costuma fazer boas campanhas durante a competição, mas os times do sul do Brasil continuam sendo algozes do alvinegro. Os mais recentes foram as perdas dos títulos frente às equipe do Timbó Rex e Coritiba Crocodiles (ambos no ano passado, porém em competições diferentes). O time pode quebrar esta escrita caso vença o Brasil Bowl deste ano. Atualmente a equipe conta com bom corpo de recebedores e mescla bem suas jogadas terrestres e aéreas.







Comunicação | Gabriel Francisco



26 visualizações0 comentário
bottom of page