top of page

Carta à Vovó do Galo



Olá, torcedor,

Hoje (8 de julho) está longe de ser uma matéria institucional, mas sim uma carta para descrever nossa torcedora-símbolo, que jamais faltou a um jogo do Atlético: nossa querida Vovó do Galo – Ana Cândida de Oliveira Marques -, no complemento do seu centésimo aniversário. O Galo Futebol Americano agradece por sua participação na modalidade, afinal um fato inédito aconteceu justamente em 2018: ganhar o maior título de expressão do futebol americano em solo tropical justamente no complemento de seu 98º ano de vida.

Nascida em Lamim, porém residente em Belo Horizonte, segundo levantamento do Camisa Doze, acompanha o Galo desde 1950.

O Galo Futebol Americano, no uso de suas atribuições, vem agradecer por fazer parte desta nação alvinegra, cujo amor é indescritível. A caminhada é longa, mas como diria Bilbo Bolseiro, em Senhor dos Anéis, é perigoso sair porta afora, você pisa na estrada e se não controlar seus pés, não há como saber até aonde você pode ser levado.

A Instituição Galo Futebol Americano espera que a senhora possa ser levada diretamente à Arena MRV, ao Horto e ao possível centro de treinamento do Galo Futebol Americano, que, embora no papel, pode a qualquer hora ser constituído. Parabéns, querida Vovó. Que o sangue alvinegro perdure mais tempo em suas veias.

Atenciosamente, O assessor e a comunidade alvinegra do Galo Futebol Americano.

19 visualizações0 comentário
bottom of page