top of page

Centro de Treinamento: Galo FA faz visita técnica para a construção do Centro de Excelência


A Vila Olímpica recebeu os integrantes da comissão técnica e o departamento de performance para breve visita técnica em detrimento da construção do Centro de Treinamento do Galo Futebol Americano. O encontro foi realizado na última sexta-feira (18).


Além dos integrantes da comissão, houve o acompanhamento do vice-presidente, Eddie Aragão e do treinador principal Joaquin Juarez. Ainda, porém, não se sabe quando o projeto sairá do papel. A visita foi feita para um “pré-planejamento” para a localização de cada setor (de saúde), além dos materiais que eventualmente poderão ser levados ao local.


O fisiologista Lucas Dias reitera: “Para nós vai ser muito importante ter um espaço para a equipe de performance e saúde no local de treinamento. Isso facilitará a comunicação entre as áreas, além da coleta de dados e a tomada de decisão mais assertiva e contribuirá diretamente no desempenho da equipe”.



Compareceram à visita técnica: Paula (nutricionista); Lucas (fisiologista); Whevel (dentista); Victor (fisioterapeuta)

Centro de Excelência


O Centro de Excelência englobará a criação de espaços específicos para o departamento de saúde, como consultórios para atendimento médico, odontológico e nutricional; espaço para avaliação física, fisiológica e fisioterapêutica; academia, auditório e espaço administrativo, além da reforma do campo.


A nutricionista Paula analisa, em seu ponto de vista, que é um projeto de grande relevância para o Galo FA. “Investir no departamento de saúde e performance é fundamental para alcançar a excelência e ser referência no esporte”, concluiu.



274 visualizações0 comentário
bottom of page