top of page

Com renovação no elenco, Galo FA tenta remodelagem para alcançar títulos

Após um desmanche do Esquadrão alvinegro durante a pandemia, o GaloFA busca um recrutamento mais específico, como conta o Coach Kinas. “Precisamos criar uma nova era do Galo. Nosso esquadrão de 2018 foi desfeito cerca de 90%. Estamos trazendo jogadores mais jovens para aproveitamento de desempenho. Além disso, traremos algumas outras peças de experiência para somar ao nosso elenco e assim continuar criando uma cultura ganhadora. É momento de criar jogadores e evoluir aos que já tem uma trajetória iniciada”, completou.


Temporada começa em junho:

A temporada 2022 será iniciada nos playoffs do Campeonato Mineiro de Futebol Americano (FEMFA), prevista para o dia 11 de junho. Os jogos serão transmitidos pela Band Sports e pala internet. As semifinais e finais estão marcadas para, respectivamente, os dias 02 e 15 de julho.


A Liga Brasileiro (Liga BFA) tem previsão de início para o dia 25 de junho. O Galo FA enfrentará em casa as equipes do America/RJ, Tubarões/DF e Vasco/RJ. Fora de casa o confronto será contra o Sorriso/MT. Os playoffs estão previstos para 24 de setembro e a final do campeonato está marcada para o dia 19 de novembro.


Já o Campeonato Brasileiro (CBFA) tem previsão de início para o fim de julho (30). O Galo FA enfrentará em casa as equipes do Corinthians e Tritões e, fora de casa, as equipes do Cruzeiro e Flamengo. Os playoffs terão início no dia 8 de outubro e a final está marcada para o dia 26 de novembro.


Comunicação - Galo Futebol Americano

Gabriel Francisco | Luiza Dornas


129 visualizações1 comentário
bottom of page