top of page

Conhecendo o terreno: Galo FA pratica jogo-treino na Vila Olímpica

Jogo foi marcado pelos olhares da torcida atleticana que pôde acompanhar, depois de um ano, a volta do time aos gramados


Na tarde do último sábado (21), o Galo Futebol Americano realizou o seu primeiro jogo-treino aberto ao público na Vila Olímpica. Os associados ao clube puderam conhecer mais de perto o aquecimento, os jogadores e as jogadas de futebol americano. Com a temperatura média de 26º C, o aquecimento começou por volta de 14h e todo o espetáculo durou até as 17h.


Esta foi a primeira vez em que a Vila Olímpica demarcou seu campo, no que se refere ao esporte norte-americano, para a realização do treinamento. Os grupos foram divididos entre ataque e defesa (preto e branco, respectivamente). A diretoria parabenizou a comissão do clube recreativo pela reciprocidade e parceria.


O sábado ficou marcado também pela alegria da torcida: os jogadores foram recebidos com cânticos e brincadeiras da massa atleticana, como “o Galo ganhou” e “Vai pra cima deles, Galo”.



Foto: FacilitAir Soluções por Drones

Os contratados

Novidade no Galo FA, o coach de defesa Joshua Dirmman esteve presente no local acompanhando o treinamento. Joshua disse, em depoimento, que está ansioso e ‘excitado’ para comandar o time e aproveitou para agradecer a hospitalidade do corpo técnico. Além do técnico a equipe alvinegra contará com novos reforços no ataque e defesa.


Futura casa

Além de reforçar a reciprocidade entre Vila Olímpica e Galo Futebol Americano, o esquadrão pode ter o clube como seu futuro Centro de Treinamento. Recentemente, a equipe técnica acompanhou o que, futuramente, pode ser o Centro de Excelência – área destinada à saúde dos atletas, como nutrição, fisioterapia, fisiologia, entre outras –. É considerada pela diretoria a futura casa do Esquadrão.


Galo Futebol Americano - Comunicação

Gabriel Francisco | Luiza Dornas.

299 visualizações0 comentário
bottom of page