top of page

Encontro marcado: Galo FA estreia no Campeonato Mineiro

O primeiro confronto do Galo Futebol Americano pelo Campeonato Mineiro Futebol Americano 2022 está marcado! O esquadrão alvinegro enfrentará a equipe Tigres Futebol Americano no dia 18 de junho, sábado, as 19h, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. O jogo terá entrada gratuita e terá transmissão pela Band Sports.


Durante a pré-temporada o Galo FA anunciou 23 reforços e exportou grandes talentos. A preparação para o início da temporada de jogos teve início após uma longa procura por peças de complementação: a equipe buscou um recrutamento mais específico, com a ideia de criar uma “nova era” do Galo Futebol Americano. Estamos trazendo jogadores mais jovens para aproveitamento de desempenho. Além disso, traremos algumas outras peças de experiência para somar ao nosso elenco e assim continuar criando uma cultura ganhadora. É momento de criar jogadores e evoluir aos que já tem uma trajetória iniciada”. Conta Kinas, Head Coach da equipe.


CAMPEONATOS TERÃO INÍCIO EM JUNHO

A temporada 2022 foi iniciada nos playoffs do Campeonato Mineiro de Futebol Americano (FEMFA). Os jogos são transmitidos pela Band Sports e pela internet. As semifinais e finais estão marcadas para, respectivamente, os dias 02 e 15 de julho.


A Liga Brasileiro (Liga BFA) tem previsão de início para o dia 25 de junho. O Galo FA enfrentará em casa as equipes do America/RJ, Tubarões/DF e Vasco/RJ. Fora de casa o confronto será contra o Sorriso/MT. Os playoffs estão previstos para 24 de setembro e a final do campeonato está marcada para o dia 19 de novembro.


Já o Campeonato Brasileiro (CBFA) tem previsão de início para o fim de julho (30). O Galo FA enfrentará em casa as equipes do Corinthians e Tritões e, fora de casa, as equips do Cruzeiro e Flamengo. Os playoffs terão início no dia 8 de outubro e a final está marcada para o dia 26 de novembro.

69 visualizações0 comentário
bottom of page