top of page

Galo e Cruzeiro protagonizam primeiro embate em playoff nacional

Atualizado: 14 de nov. de 2023

A Liga BFA protagonizará um feito inédito entre Galo Futebol Americano e Cruzeiro FA: desde que ambas as equipes aderiram a modalidade, apenas houve playoffs entre os rivais em competições estaduais. O Galo saiu vitorioso nos embates. O retrospecto dá uma amostragem de 2-0 a favor do alvinegro.


Em 2021, pela Minas Gerais Football League, o Esquadrão venceu a equipe celeste por 40 a 3 em sua primeira aparição. Já no ano seguinte, as equipes se enfrentaram pelo Bowl estadual. O Galo sacramentou a vitória por 52 a 0, em Nova Lima.


Foto: PhotoLand/ reprodução


O confronto entre Galo FA e Cruzeiro será decidido em solo atleticano. Isto porque o alvinegro tem campanha invicta na fase regular da competição. São quatro vitórias e nenhuma derrota. A diretoria, a fim de superar as dificuldades em detrimento do ano de 2022, entende que o duelo é uma peça-chave para a equipe se encontrar durante a competição mata-mata.


Construindo rivalidade


Apesar dos elementos entre Galo e Cruzeiro, o América Locomotiva ainda é o grande arquirrival do Maior campeão Mineiro. A Raposa vem consolidando no cenário estadual e fazendo frente a uma rivalidade que pode prometer (e comprometer) a potência americana — fazendo alusão aos jogos de Atlético, América e Cruzeiro.


Saiba como adquirir seu ingresso:

Aqui estão as informações de como você consegue adquirir seu ingresso e comparecer ao evento mais esperado. Caso o torcedor não possa comparecer, há a transmissão realizada aqui.




Comunicação| Gabriel Francisco


27 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page