top of page

Galo FA contará com reedição da temporada na semifinal do Brasileirão

O Galo Futebol Americano enfrentará, novamente, um velho conhecido da temporada regular, agora pelos playoffs do Brasileirão D1. O alvinegro reeditará confronto da fase regular contra a Rio Football Academy — RFA —. A lembrança deste jogo se dá pelo safety sofrido pela equipe mineira, sendo a RFA o único time que marcou pontos no Esquadrão Alvinegro na competição.


Pelo Brasileirão D1, integrando o grupo B, o Galo FA somou saldo de 171 pontos; foram 173 realizados sendo dois sofridos exatamente pela equipa carioca. A equipe detentora do seed 1 tem campanha momentânea de 5-0 após bater o Flamengo Imperadores no último sábado (18), às 17h, por 42 a 0.


Foto: Patrícia Guedes / reprodução

A Rio Football Academy venceu a equipe do Rhynos por 24 a 14 e está na semifinal após campanha total de 4-1. O jogo da equipe carioca foi realizado no dia 11 de novembro.


Relembre a situação:


Durante a partida chuvosa, após snap, a bola ganhou efeito e traiu o kicker alvinegro. Ela se dirigiu para dentro da endozne e, após rolar para fora da marcação, a arbitragem fez o sinal de safety indicando dois pontos à equipe mandante. O embate foi realizado no Rio de Janeiro, no Centro de Futebol Zico. O Galo conseguiu a vitória pelo placar de 21 a 2.



Comunicação | Gabriel Francisco


6 visualizações0 comentário
bottom of page