top of page

Galo FA decreta vitória sobre Flamengo por seis posses de bola

Na tarde de sábado (18), o Galo Futebol Americano venceu o Flamengo Imperadores pelo placar de 42 a 0, válido pelo Brasileirão D1. O jogo ocorreu no Centro de Treinamento Esportivo. Assim, a equipe alvinegra fará uma reedição do confronto contra a Rio Football Academy (RFA) — a equipe havia vencido o Rhynos por 24 a 14 no dia 11 de novembro.


Entenda o jogo:


O Esquadrão alvinegro optou por receber a bola, e já no chute de abertura a equipe mandante anotou seu primeiro touchdown após um avassalador retorno de Chamone, abrindo 7-0 após conversão do Extra Point. A equipe flamenguista voltou ao ataque, mas sua campanha foi ineficaz, o que culminou em uma interceptação a favor do Galo. Já na linha de 20 jardas, Caravita conectou com Rhoden e conseguiu sua primeira descida. Em seguida, o quarterback atleticano achou Marco Gheller e anotou o segundo touchdown da tarde. O Galo FA quis surpreender com uma conversão de dois pontos, porém não foi eficaz: 13-0


No primeiro quarto, após a reposição da bola em curso, o Flamengo teve boa oportunidade de avanço e avançou até a linha de 40 jardas. Os rubro-negros apostaram no jogo terrestre, e se beneficiaram com o Galo cedendo jardas por faltas. A equipe visitante chegou a estar em situação perigosa, mas outro turnover surgiu.


O ataque alvinegro voltou à campo, e o QB #10 acionou Rhoden novamente; Marlos fez bons bloqueios, abrindo espaço, mas a bola ficou pendurada na linha de uma jarda. Em situação de 1&goal, Caravita achou Victor Vilaça e aumentou a contagem para 20 a 0, após nova conversão de Extra Point com Lucas Valente, somente no primeiro período. A equipe rubro-negra converteu seu primeiro 3-and-out, devolvendo a posse de bola ao oponente. O esquadrão moveu as correntes, mas foi a primeira vez que a pressão chegou ao pocket. Foi o último drive ofensivo no quarto.


2º Quarto:

O front de ataque alvinegro tentou engrenar no jogo corrido, porém, parou na defesa. O quarterback do Galo acionou Marlos Reis e ficou em situação de 1&goal no início do segundo período de partida. O jogador tentou desenhar uma corrida para si mesmo, mas ficou na linha de uma jarda. Em nova situação de corrida, acionou Marco Gheller que correu para a endzone. 27 a 0 depois de mais um Extra Point anotado.



Foto: Clicpicx / reprodução

3º Quarto:

Bola flamenguista: a equipe carioca recebeu a bola no segundo tempo e teve bom avanço em sua corrida, parando na linha de 40. A secundária alvinegra começou a querer ceder first-downs — assim, a equipe visitante chegou até à red-zone. A defesa alvinegra brilhou com Schor e Stutz, que recuperaram um fumble forçado. O ataque voltou ao campo e acionou Gheller, que achou bom caminho para avançar e mover as correntes. Já em situação de red-zone, o camisa 10 alvinegro lançou para Rhoden e ampliou o marcador para 33 a 0. O Galo converteu um mini-touchdown deixando 35 a 0 no placar.


4º Quarto:

Só restava ao time mandante gastar cronômetro. No primeiro drive ofensivo da equipe carioca, Chamone interceptou o quarterback rubro-negro e anotou uma pic-six, decretando 42 a 0.

29 visualizações0 comentário
bottom of page