top of page

Galo FA derrota América Locomotiva e está na final da Conferência Sudeste da Liga BFA

A Liga BFA está chegando ao fim e, neste fim de semana, conhecemos um dos finalistas da competição. Pelo chaveamento da semifinal, o Galo Futebol Americano enfrentou o América Locomotiva e o Vasco Almirantes enfrentará o Palmeiras Locomotives.


O confronto entre o Esquadrão Alvinegro e o poderoso América Locomotiva aconteceu hoje (18), às 16h, no Centro de Treinamento Esportivo da UFMG (Av. Alfredo Camarate, 617 - São Luiz, Belo Horizonte – MG) e teve transmissão pelo Portal O Tempo, no Youtube.


O jogo de hoje valeu pelo quinto jogo entre as equipes: em 2018, Galo e América se enfrentaram pela Copa Ouro, com vitória alviverde por 14x16. A partir daí, houveram apenas vitórias atleticanas: em 2019 pela Liga BFA e Copa Ouro, com vitórias por planares de 28x00 e 42x00, respectivamente, em 2022 pela Liga BFA, com vitória Alvinegra por 41x00 e agora, também pela Liga BFA o Galo Futebol Americano avança para a final da Conferência Sudeste por um placar de


Confira os dados do jogo:


O primeiro quarto teve apenas dois touchdowns: Marco Gheller abriu o placar e Rafael Fadini marcou o segundo. Ambos extra points foram marcados por Luiz Carlos (Boizinho).


O segundo quarto foi aberto com um touchdown de Marco Aguinaga seguido de uma conversão de dois pontos de Victor Vilaça; o camisa 01 ainda fez mais um touchdown com conversão de Rafael Fadini. A defesa atleticana não ficou para traz e Danilson marcou seu pick six seguido de conversão de dois pontos de Miguel Mendonça. Marco Gheller deixou mais um touchdown em campo, junto de outra conversão, desta vez, marcada por Daniel Martins. O jogo foi para o intervalo com o placar de 46 x 00.


O terceiro quarto começou morno e, apenas faltando 5 minutos para o fim, o Galo FA chegou à end zone. Victor Vilaça abriu o placar seguido de Pokémon com conversão de dois pontos de Nicolas Sandoval.

34 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page