Galo FA derrota Golden Lions e avança à final da MGFL

A primeira edição do Minas Gerais Football League (MGFL) proporcionou na tarde de hoje (06), alegrias extremas no torcedor alvinegro, que assistiu a mais uma vitória do Galo Futebol Americano por placar elástico de 79 a 0, disputada em Pará de Minas, no estádio do Guarany.


O esquadrão alvinegro começou soberano inclusive no primeiro lance capital de jogo, um punt para retorno que resultou em touchdown para abrir o marcador. Já na sequência, uma jogada idêntica. O golpe sentido pelo Golden Lions resultou em um safety, exercido por uma blitz alvinegra.


O time alvinegro não teve muito trabalho para arrancadas de primeiras descidas, enquanto o Golden Lions obteve dois turnovers no início do primeiro tempo. O duelo serviu para o engrandecimento do “leão de ouro” frente a uma competição estadual. O resultado do placar mostrou a força e diferença de ambos os times. Deste modo, o Galo FA já está na final da competição e retorna a Belo Horizonte para descobrir quem será o finalista da outra chave.


Ambos os times nunca haviam se enfrentado

Embora tenham se enfrentado na Copa Ouro (categoria de base), Golden Lions e Galo Futebol Americano jamais haviam se enfrentado em um duro embate. Hoje marca-se um confronto histórico em detrimento, também, da primeira edição da competição.


Agenda

A enfatiza o foco pela competição estadual, mas vê com bons olhos competições fora de sua agenda. O jogo contra o Manaus serviu de “esquenta” para o confronto de hoje; a diretoria já fala no duelo contra o Timbó-Rex, marcado para dezembro.

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo