A última viagem do Galo Futebol Americano teve um gostinho diferente. Além da vitória contra a equipe do Sorriso Hornets, da cidade de Sorriso, no Mato Grosso, o Esquadrão Alvinegro atingiu outra importante marca, chegando a competir em todas as regiões brasileiras.
Contando com a viagem para o Mato Grosso do Sul, o Galo Futebol Americano já desbravou as regiões Sul, Sudeste, Norte, Nordeste e Centro Oeste. Completando assim, todo território nacional.
Eddie Aragão, vice-presidente do Galo FA, conta sobre os desafios num esporte “novo” como o futebol americano. “Para diretoria é uma missão muito grande, pois fazer a logística para levar 60 atletas acaba sendo uma operação muito cara, ainda mais em um esporte novo onde os recursos são escassos. Nossa diretoria tem ousadia, conta com apoio de patrocinadores e com apoio do Estado através das leis de incentivo ao esporte. Buscamos sempre fazer o melhor possível para que nossos atletas estejam prontos para às partidas”. Aponta Eddie.
A região sudeste, com certeza, é a que mais tem histórias pra contar. Foram jogos marcantes como os clássicos contra o Cruzeiro FA, onde o Esquadrão Alvinegro venceu a equipe celeste por 52 x 00, conquistando o Minas Bowl 2022, contra o Tritões Futebol Americano, vencendo a Conferência Sudeste BFA de 2018 por 47 x 14, e contra o Corinthians e Vasco pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano e pela Liga BFA, respectivamente.
Na região Sul do país, precisamente em Santa Catarina, o Galo FA teve o prazer de enfrentar a equipe Timbó Rex. O jogo, que valia pela Liga BFA em 2018, teve placar de 14 x 10, com mais uma vitória alvinegra para a conta.
No Nordeste, além de belas paisagens, os torcedores puderam ver também o espetáculo entre o Esquadrão Alvinegro e a equipe João Pessoa Espectros, jogo pelo qual o Galo Futebol Americano venceu o Brasil Bowl numa disputa pesada, por 17 x 13.
“Eu já viajei com o Galo FA para todas as regiões do país, mas com certeza a mais marcante pra mim foi em 2018, contra o João Pessoa Espectros, no nordeste, pois fomos campeões brasileiros. Foi uma festa do início ao fim da viagem, tudo foi impecável desde a logística ao jogo. Viajamos de avião, ficamos em um excelente hotel, fizemos reconhecimento do gramado dois dias antes do jogo… foi tudo maravilhoso”. Conta Conrado, que aproveita para dizer sobre a honra de vestir o manto alvinegro. “Defender a camisa do Galo é uma honra. É muito bom poder conhecer todas as regiões do Brasil, mostrar o quão forte nosso time é dentro e fora de campo”. Completa o Wide Receiver alvinegro.
Pelo Desafio dos Campeões, o Galo FA voou até Manaus para enfrentar o Manaus FA. O jogo terminou em 41 x 06 com vitória Alvinegra.
Na região Centro Oeste, última parada fora de casa do Galo FA, o espetáculo ficou por conta dos times e também da recepção calorosa da população da cidade de Sorriso. O jogo, válido pela Liga BFA, terminou em 53 x 00 para o Esquadrão.
Victor Vilaça, Wide Receiver do Galo Futebol Americano contra sobre a sensação de defender a camisa Alvinegra pelo Brasil, “Quando saímos de Belo Horizonte, saímos ainda mais focados em realizar uma partida perfeita, para não ocorrer risco de derrotas. Defender este escudo lá fora é uma responsabilidade enorme, pois sabemos que estamos defendendo não só o Galo FA, mas também nossa cidade e estado”. Conta o jogador.
ความคิดเห็น