top of page

Galo FA se junta ao Atlético e promove campanha para doação de sangue

Doar sangue sempre foi uma campanha prioritária exclusiva do Atlético, concretizando assim a campanha do Instituto Galo. No entanto, desta vez, o Esquadrão do futebol americano, o Galo FA se mobilizou para “quebrar as trincheiras” e somar à campanha da priorização a vida.


A ação, que ocorreu hoje (16), na fundação Hemominas, contou com alguns jogadores da modalidade americana, e, também, presença do Galo Doido. O vice-presidente Eddie Aragão ressalta a importância da contribuição da fundação em prol da sociedade e salienta que está para somar forças.


“É um privilégio poder contribuir para sociedade, sabemos o tamanho da dificuldade do trabalho da Fundação Hemominas em abastecer os hospitais com bolsas sangue, e estamos aqui para somar forças”, disse.


Foto: Comunicação / Galo Futebol Americano.



O Instituto Galo

O Instituto Galo é uma associação sem fins lucrativos, vinculada ao Clube Atlético Mineiro. O propósito é contribuir para uma sociedade melhor, mais humana e solidária, aproveitando o poder de mobilização do Galo para promover ações socioambientais.

Doe sangue você também:


A Fundação Hemominas - Alameda Ezequiel Dias, 321 - Santa Efigênia.

+ Saiba mais clicando aqui e doe sangue você também.


Para doar sangue a pessoa precisa ter entre 16 e 69 anos em boas condições gerais de saúde, que pesam acima de 50 kg. Essas pessoas devem ainda possuir estilo de vida saudável e não se expor a situações com risco acrescido para aquisição de doenças infecciosas e sexualmente transmissíveis. Mulheres, mesmo se menstruadas ou em uso de anticoncepcionais.


Comunicação – Galo Futebol Americano.

Gabriel Francisco | Luiza Dornas.



41 visualizações0 comentário
bottom of page