top of page

Galo FA tem cinco atletas selecionados para a Combine CFL

Na última segunda feira (16/01) a Confederação Brasileira de Futebol Americano liberou a lista dos atletas pré-selecionados a participar do Combine Global 2023 da CFL – Canadian Football League. Dos 43 nomes liberados pela CBFA, 06 são jogadores Alvinegros. Os testes acontecerão no dia 11 de fevereiro (sábado) em Itapecerica da Serra – SP.


A Liga Canadense de FA é a segunda mais forte do mundo, ficando atrás somente da NFL. O Combine que acontecerá no dia 11 de fevereiro servirá para encontrar atletas aptos a realizarem o Combine Global, que acontecerá no Canadá, podendo os atletas selecionados serem draftados por um time da Liga. Em 2022, dois jogadores passaram pelo Combine e foram selecionados por times da CFL: o linebacker Ryan David e o offensive line Otávio Amorim, ambos tiveram passagens pelo Esquadrão Alvinegro.


Agora, em 2023, cinco jogadores Atleticanos foram pré-selecionados para o Combine, os Wide Receivers Bruno Patrus e Marcelo Mattos “Pokemon”, o Linebacker Gabriel Stutz, e, por fim, os Offensive Lines Guilherme Stutz e Marcos Vinicius “Marcão”.


“Me sinto muito grato pela pré-seleção, mostra que o trabalho está sendo reconhecido. Estou ansioso para representar o meu time e o sudeste nesse combine, conquistar bons números e talvez uma próxima convocação, mas o mais importante e aproveitar essa experiencia nova e mostrar o meu valor também”. Conta Marcos Vinicius, que foi anunciado pelo Galo FA no início do mês.


Os irmãos Stutz, também convocados para o evento e recém anunciados pelo Galo FA, contam sobre suas expectativas para o Combine. “Estou muito feliz por essa oportunidade, mais um ano tendo a chance de participar do combine da CFL, e com a expectativa de chegar lá e fazer o meu melhor, conta Guilherme, que também participou da última pré seleção. O Offensive Line declara que se preparou melhor neste ano e se sente mais confiante e preparado para os exercícios. “Agora é chegar lá e mostrar todo o meu trabalho durante essa offseason”. Finaliza. Gabriel, que não participou do último Combine, conta que teve propósito participar da seleção neste ano. “No último (combine) eu estava afastado do esporte por motivos pessoais e acabei não me inscrevendo e não jogando na época também. Quando retornei, tracei como um dos principais objetivos ser chamado para o Combine. Com a chamada eu só acreditei ainda mais que é possível e vou continuar trabalhando da forma como estava desde quando tracei esse objetivo. É mais uma motivação para chegar no dia 11/02 em por cento”. Conta o Linebacker.


Os veteranos Alvinegros também não ficaram de fora da pré seleção. A dupla de Wide Receivers Bruno Patrus e Marcelo Mattos “Pokemon”, declaram sobre a animação de serem convocados para o Combine.

“Eu fiquei muito feliz de ver meu nome de novo como um dos candidatos. Ano passado eu já tinha sido convidado e é sempre muito bom ter esse tipo de experiência. Uma oportunidade de uma liga tão grande, com vários atletas que são muito bons aqui no país, a troca de experiência e conhecer a galera... fora a oportunidade de mudar de vida e disputar uma das maiores ligas de futebol americano do planeta”. Conta Pokemon, que completa afirmando que o foco agora é treinar o máximo e se esforçar para ter o melhor desempenho no dia do evento.


“Pra mim é uma honra ter sido convocado para o pré combine no meio de tantos atletas incríveis aqui do Brasil. É bom sentir que todos os treinos e trabalhos estão sendo reconhecidos e vistos. A expectativa é alta para mostrar o que eu posso fazer. E agora é continuar trabalhando”. Declara Bruno Patrus.

27 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page