top of page

Galo FA tem cinco jogadores convocados para a Seleção Brasileira de Futebol Americano

O domingo (11) teve um gostinho especial para o Galo Futebol Americano. Além da vitória contra o Flamengo Imperadores por 42 x 08, pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, cinco atletas do Esquadrão Alvinegro foram convocados para a Seleção Brasileira de Futebol Americano. O próximo desafio da Brasil Onças é a fase classificatória para o Mundial de Futebol Americano, que acontecerá em janeiro de 2023.


Os Offensive Line Durval Queiroz (Duzão), Otávio Amorim e Victor Quintas, junto do Cornerback Arthur De Lucca e do Defensive Line Marcus Tulio Lucas (Tuleba), foram os atletas alvinegros convocados pelo Head Coach Brian Guzman para a seleção brasileira masculina de futebol americano. Dentre os 45 jogadores convocados, está também o atleta Ryan David, joia do Galo FA exportado para o Calgary Stampeder Football Club, do Canadá.


O Galo Futebol Americano surgiu em 2018 e, desde então, trabalha para o desenvolvimento dos atletas e da fomentação do futebol americano no Brasil. “O Galo está muito feliz com os atletas que foram convocados. Particularmente, acredito que outros atletas da nossa equipe poderiam ter sido convocados com base no rendimento do time em 2022, que está acima da média. Um ataque muito eficiente e uma defesa sólida... acho que faltou a Comissão Técnica da Seleção olhar um pouco mais para Minas Gerais, mas nosso objetivo é ser Campeão Brasileiro e da Liga BFA. Trabalhamos muito para que nossos atletas evoluam cada vez mais”. Afirma Eddie Aragão, vice-presidente do Galo FA.


Durval Queiroz, o Duzão, retornou ao Galo FA neste ano (2022) após uma passagem de três temporadas pelo Miami Dolphins, da NFL. Em conversa, Duzão afirma ser a primeira vez que vestirá a camisa do Brasil Onças para jogos classificatórios. “Todas as vezes que joguei foram amistosos, não tinha nenhuma importância classificatória. Agora vou tentar agregar de alguma forma, ajudar no desenvolvimento, para tentar chegar o mais longe possível, principalmente classificar para chegar ao mundial”. Conta o Offensive Line, que afirma também o prazer de jogar pela camisa verde e amarela. “Jogar pela Seleção Brasileira é sempre um orgulho, é o máximo que uma pessoa consegue chegar em termos de representatividade”. Completa.


Otávio Amorim, um dos principais nomes brasileiros no futebol americano internacional, chegou ao Galo FA também em 2022º jogador teve passagem pelo Toronto Argonauts, do Canadá, país da América do Norte que possui a segunda Liga mais forte de futebol americano do mundo. Mesmo sendo escalado na última convocação da Seleção Brasileira De Futebol Americano, Otávio não pôde estar presente devido à sua ida para o Canadá, agora, o atleta tem uma boa expectativa para sua atuação.


“Para mim, vai ser uma experiência incrível. Agora vai ser uma honra representar a Seleção e meu país junto dos melhores atletas e competir com os níveis mais altos do mundo durante a fase eliminatória e, se Deus quiser, no mundial. ” Conta o Offensive Line Alvinegro, que completa dizendo sobre a felicidade da convocação. “Com certeza meu sonho, como o sonho de todo atleta, é representar a Seleção no mundial. Estou muito feliz, muito orgulhoso de mim mesmo e bem ansioso para fazer um bom trabalho com a Seleção Brasileira”. Finaliza.


Victor Quintas, também Offensive Line, coleciona convocações pela Brasil Onças. O atleta retornou ao Galo FA em 2022 e tem 15 anos de uma experiência invejável no futebol americano. “É sempre um motivo de orgulho ser convocado, representar a seleção, principalmente nessa eliminatória importante valendo uma vaga no mundial da Alemanha em 2023. Isso me deixa muito orgulhoso e é o reconhecimento de um trabalho de 15 anos. Estive no Trainning Camp da Seleção no início do ano e pude mostrar trabalho. Estou extremamente orgulhoso e grato pela oportunidade dada pelos coachs da Brasil Onças, por terem acreditado no meu trabalho e me chamado para vestir a camisa verde e amarela”. Conta o Linha Ofensiva. Victor aproveita para contar sua expectativa para Seleção Brasileira e também com relação ao Galo FA na temporada de 2022.


“A expectativa é alta. Sabemos do desafio que é a viagem para o México, enfrentar o Panamá e vencendo, possivelmente, o México na final, valendo uma vaga para o mundial. Vai ser um quadrangular bem difícil, mas vamos vai treinar duro, batalhar e dar mais que 100% para trazer essa vaga do mundial para o Brasil. Em relação ao Galo estamos numa maratona gigantesca de jogos. São dois Campeonatos Brasileiros, tivemos o Mineiro e teremos também a Taça Brasil. Trabalhamos de domingo a domingo: campo, vídeo e fim de semana com jogos... o foco está sendo a busca pelo título. O Galo entra em todas as competições buscando o título. Sempre almejamos isso”. Declara.


Arthur De Lucca, anunciado pelo Galo FA em 11 de fevereiro de 2022, chegou para compor a defesa alvinegra e jogar duro. O jogador vem dando trabalho aos adversários do Esquadrão Alvinegro, realizando grandes jogadas e interceptações. “Agradeço a todos pelo apoio e mensagens, estou muito feliz pela convocação e vamos em busca da vaga no mundial da Alemanha em 2023”. O Cornerback Alvinegro


Marcus Tulio Lucas, o Tuleba, retornou ao Galo recentemente após uma passagem pela Turquia. O Defensive Line tem suas referências quando o negócio é construir uma atuação defensiva dominante, que dê a tranquilidade para o nosso ataque pontuar. “Estou feliz em compartilhar com todos a minha alegria de estar representando o Galo Futebol Americano na Seleção Brasileira. Estamos contando com o apoio de toda a torcida para a tão sonhada vaga para o mundial”. Conta o atleta.

16 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page