top of page

Galo FA vence Flamengo pela terceira vez e avança para a semifinal do Campeonato Brasileiro

Hoje (05) o Galo Futebol Americano enfrentou o Flamengo Imperadores pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. A partida aconteceu no Centro de Treinamento Esportivo da UFMG, às 17h, e terminou com vitória alvinegra por 29 x 14.


Este foi o terceiro confronto entre as equipes. Em 2019, pela BFA Elite, o Galo FA venceu a equipe rubro-negra por 25 x 03, em setembro deste ano as equipes se encontraram na fase de grupos do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, o jogo terminou em 42 x 08. Com a vitória da partida de hoje, o Galo FA mantém 15 jogos de invencibilidade. O time ainda não perdeu na temporada de 2022.


Confira os dados da partida de hoje:


1• e 2• quarto:

A partida começou com um touchdown de Victor Vilaça vindo de um passe em profundidade. No segundo quarto a equipe carioca abriu o placar. Parris Lee subiu o nível da disputa e aumentou a conta alvinegra. Um flabe forçado pelo Yago e recuperado pelo Deluca fez o Galo Futebol Americano fazer mais um touchdown, dessa vez com Pokémon e extra point de boizinho. Faltando apenas um segundo para o fim segundo quarto Boizinho converteu um field goal, fazendo o jogo ir para o intervalo com placar de 22 a 06 para o Esquadrão Alvinegro.



3• e 4• quartos:


O terceiro quarto contou com apenas um touchdown. Parris Lee aumentou a conta alvinegra e o quarto terminou em 29 x 06. No último quarto o Flamengo Imperadores diminuiu a distância do placar com um touchdown e uma conversão de dois pontos. No fim do jogo De Lucca realizou uma bela interceptação. A partida terminou com placar de 29 x 14.


* O próximo jogo válido pelo Campeonato Brasileiro de FA acontecerá no dia 12/11, valendo vaga na final da competição. O Galo Futebol Americano enfrentará a equipe Rio Preto Weilers. *

17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page