top of page

Galo FA vence Uberlândia Lobos e avança na competição

Atualizado: 5 de jun.

De volta aos gramados nesta manhã de domingo (02), o Galo Futebol Americano realizou sua primeira partida no campeonato estadual. O Esquadrão Alvinegro jogou contra o Uberlândia Lobos e saiu vencedor da partida, válida pelo Wildcard da competição, ocorrida em Nova Serrana. Individualmente se destacaram Ryan David e o quarterback Miguel Mendonça.


A equipe venceu a partida por 28 a 07. Victor Vilaça abriu a contagem para a equipe da capital, enquanto Ryan fechou o placar. Joaquin Juarez priorizou jogo terrestre e soube, com eficiência, gastar cronômetro após abertura da contagem.


Apesar de o placar demonstrar 3 posses de vantagem ou 4 posses a 1, o jogo foi marcado por irregularidades e faltas durante toda a partida. Apesar da vitória consistente, o Galo FA cedeu duas interceptações – mas a defesa não permitiu ganho de jardas após a jogada.

Agora a equipe espera Nova Serrana Forgeds ou Juiz de Fora Imperadores, jogo a ser realizado pelo Campeonato Mineiro, às 14h de hoje.



Foto: João Pedro / reprodução

Entenda o jogo:

1º Período: Apesar de muitas faltas no início, do jogo, atrasando os drives ofensivos, o Galo Futebol Americano encontrou o ataque no primeiro quarto de partida. A equipe alvinegra começou o jogo apostando no embate corrido e embora obtivesse êxito no avanço, era parado pela flanela jogada ao campo.


A equipe do Uberlândia Lobos conseguiu gastar o tempo do cronômetro, mas não foi páreo nos três minutos derradeiros, onde após bela conexão de Miguel para Vitor Vilaça, acabou sofrendo o primeiro touchdown da manhã.


2º Período: A equipe do Uberlândia Lobos começou a se encontrar em campo no segundo quarto de partida. Com passes curtos, começou a traçar rotas e drives rápidos. Após bom momento do time de Uberlândia, o Galo fechou as trincheiras, resultando no Field Goal da equipe visitante, que foi ineficiente. O Esquadrão, contudo, não conseguiu converter nenhuma chance a mais neste período.


A quantidade de faltas e a boa marcação do oponente resultaram em punts. Ainda que o alvinegro corresse e gastasse tempo com a vitória em uma posse, Miguel ainda teve a chance de colocar as bolas nas mãos de Ryan David, mas foi interceptado. O Lobos tentou aproveitar o fim do quarto para, ao menos, reduzir a chance a menos de uma posse, mas foi ineficiente frente à defesa atleticana.





Victor Vilaça foi autor do primeiro touchdown da temporada, pelo campeonato estadual, contra o Uberlândia Lobos. O Galo saiu vitorioso do embate.
Foto: João Pedro / reprodução


3º Período: A equipe visitante começou com tudo. Em situação de 4&2, o Uberlândia foi surpreendido; e cedeu bom avanço ao Galo FA, que não desperdiçou e anotou o segundo TD da partida resultando em 14-0 após um extra-point bom.


O terceiro período continuou sendo faltoso e o time da capital vencia por duas posses de bola. Fazendo valer o jogo terrestre, Ryan David foi o protagonista do momento. Ele anotou a terceira pontuação atleticana após falta da equipe de Uberlândia no Kicker alvinegro em uma 4&14. O 3º período terminou, portanto, em 21-0 após conversão do extra-point.


4º Período: Na primeira ação ofensiva do Uberlândia Lobos, a defesa atleticana apareceu e o quarterback foi sacado em sua primeira campanha do último drive. O Lobos enfim tirou o zero do placar com Sulivan em uma freeplay que surpreendeu o Esquadrão alvinegro. A vantagem diminuiu para 21 a 7 – após conversão do extra-point.

Restando 8 minutos por jogar, Miguel achou Martins em um belo lançamento que correu até à endzone anotando mais seis pontos ao Alvinegro. Após o extra-point o Galo FA somou 28 pontos na partida.


Desenvolvendo jogadores: nos cinco minutos derradeiros o treinador atleticano optou por tirar alguns de seus jogadores principais, incluindo o quarterback.


Apesar da garra, o Lobos foi ineficiente em suas campanhas, dando brechas para que o time da capital retomasse a posse de bola e tivesse o domínio do cronômetro. Por fim, o jogo terminou em 28 a 07 em Nova Serrana. Foi a primeira aparição do Esquadrão no campeonato estadual.


Gabriel Francisco | Comunicação



28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page