top of page

Galo FA volta aos treinos

Após teste na academia Prime Fit no sábado (12), os jogadores do Galo Futebol Americano voltaram aos gramados para a primeira bateria de treinamento. Os atletas têm até março para se condicionarem, já que o primeiro teste será pelo campeonato estadual. O alvinegro busca o tricampeonato.


A diretoria afirma a objetividade traçada no plano: “Estamos colocando a máquina de ganhar títulos nos trilhos. Iremos disputar todos os campeonatos para quem sabe, sermos campeões”, ressalta o presidente Wesley Oliveira.


Para o Head Coach Joaquin Juarez, a expectativa para a temporada de 2022 é que o time engrene no campeonato nacional: "As expectativas são altas; a gente quer conquistar Brasil de novo, mas a gente vai conseguir isso com um ótimo trabalho no dia a dia. Não vamos deixar um só dia sem dar o nosso melhor, trabalharemos com foco, disciplina e esforço. Estamos nos preparando muito bem para voltar aos gramados e dar um excelente espetáculo de futebol americano. Queremos dar uma gran satisfacción a nossa torcida”.


O departamento de fisiologia salienta a importância do planejamento e o forte trabalho em virtude dos grandes desafios. "Este ano teremos muitos desafios pela frente e estamos trabalhando pesado para adequar nosso planejamento e ter um time mais forte em todos os campeonatos. Será o ano de retorno e precisaremos estar prontos para enfrentar todos os adversários que também estão se preparando bastante para a temporada", afirma Lucas Dias.


Para este ano, o Galo FA pode disputar seis competições:

• Campeonato Estadual (FEMFA)

• Campeonato Brasileiro (CBFA)

• Liga Brasil FA (torneio privado)

• Taça Brasil (torneio privado)

• Copa Libertadores (torneio privado)

• Liga MGFL (torneio privado)


Comunicação - Galo Futebol Americano

Gabriel Francisco | Luiza Dornas


64 visualizações0 comentário
bottom of page