top of page

Galo Futebol Americano anuncia mudanças para a temporada de 2023

O Galo Futebol Americano terá grandes nomes para a temporada de 2023. Foram nove mudanças anunciadas pelo Esquadrão Alvinegro.


No time defensivo, os irmãos Stutz, que vestiam a camisa do Vasco Almirantes, fizeram parte do primeiro anuncio da temporada Alvinegra. Os atletas chegam para reforçar a defesa dominante Atleticana.


Gabriel Stutz, de 23 anos, teve passagens pelo Flamengo Imperadores, Rio Football Academy, Vasco Almirantes e pela seleção carioca sub-20 (2018), e, Guilherme Stutz, de 19 anos, teve passagens pelo Rio Football Academy, Flamengo Imperadores, Recife Mariners, Rio Preto Weilers e Vasco almirantes. A dupla foi campeã carioca pelo Rio Football Academy e vice-campeã da Conferência Sudeste da Liga BFA pelo Vasco Almirantes.


Após o anuncio da dupla, o Galo FA anunciou também o resultado da seletiva de full pads e flag football, que contou com 33 nomes.


O time de ataque também não ficou para trás com o anúncio de Marcos Vinícius e Gustavo Brito “Britão”.


Marcos Vinícius, conhecido como “Marcão”, é Offensive Line e teve passagens pelas equipes do Vila Velha, Tritões e T-Rex. Gustavo Brito, o “Britão”, chega com toda sua força e agilidade para ajudar nos bloqueios do ataque do Esquadrão Alvinegro. O jogador teve passagens pelas equipes Belém Titans e T-Rex.


As outras mudanças no Esquadrão Alvinegro estão no comando do time: Coach Kinas foi promovido ao cargo de General Manager e Michael Long foi anunciado como Head Coach do Galo FA.


O coach mexicano chegou ao Galo FA em 2019 e, desde então, levou o Esquadrão Alvinegro à conquista da Liga BFA, Desafio dos Campeões, Liga MGFL, Campeonato Mineiro e ao Vice-campeonato Brasileiro.


A vaga de Head Coach, que ficou vaga após a promoção do Coach Kinas, foi preenchida por Michael Long. O treinador jogou para a Universidade Estadual de Oklahoma e possui 40 anos de experiência como coach. Suas passagens na função foram em Purdue University, Michigan Panthers (USFL) e High School, no Texas.


Sua história no esporte é especial, pois ele seguiu os passos de seu pai que jogou e treinou na NFL, CFL e também na faculdade na Austin College e na Oklahoma State University.


Ainda na área técnica, foram anunciados Hygor Lessa e Brandon Clay. “Lessa” já atuou como Defensive Line e, após lesões, se aposentou como jogador e passou a atuar, primeiro como scout e, logo depois, como coordenador de ST no Blaze FA, time do Rio que disputou a D2 da CBFA. Depois do fim da participação na CBFA teve seu primeiro contato com o Galo FA, prestando consultoria de ST para os jogos na CBFA e BFA e agora chega para ocupar o cargo de Coach do Special Teams.


Brandon Clay, natural de Fort Worth, Texas, possui 15 anos de experiência como coach, sendo 7 anos como coordenador ofensivo. Já jogou na posição de tight end (TE) na Universidade da Pensilvânia e também já teve a experiência de ser HC em um time semi profissional (Fort Worth Avengers), por dois anos. O estrangeiro chega para ocupar o cargo de Coordenador Ofensivo do Galo FA.


Além de todas as novidades anunciadas pelo Esquadrão, onze atletas também tiveram o contrato renovado para a próxima temporada. São eles: Marco Gheller. Thales Oliveira, Vitor Rhoden, Daniel Martins e Bruno Patrus, do ataque, e Bruno Nascimento “Bundona”, Sérgio Pimentel, Lucas Coto, Áquila Carvalho, Lucas Almeida e Matheus Morais, da defesa.

155 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page