top of page

Galo Futebol Americano bate América Locomotiva e avança na competição

Atualizado: 2 de out. de 2023

O Galo FA venceu o América Locomotiva na tarde-noite de sábado (30), no Centro de Treinamento Esportivo, ocorrido às 16h. A partida foi transmitida por O Tempo Sports. O alvinegro bateu o arquirrival por 45 a 2. Assim, o Galo consolida o #seed1 e carimba vaga aos playoffs



Entenda o jogo:

O Galo corre até a linha de 30 jardas. Em ataque promissor com Marco Gheller, o camisa 2 consegue três primeiros-downs completos. O touchdown saiu logo cedo com o running back, pelo meio. 7-0 no placar. Em sequência o América recebeu a bola e correu para um avanço mínimo, conquistando uma 2&9 e, posteriormente, uma 3&8. O time visitante inclusive tentou variar as jogadas tanto terrestres como aéreas. A defesa alvinegra sobressaiu no primeiro quarto de partida.


Quando a bola voltou para as mãos do Quarterback do Locomotiva, Shor interveio e deixou o time alviverde em situação de terceira longa. O arquirrival ia colocar a bola em curso com punt, mas a arbitragem viu intervenção da defesa no chute, ocasionando primeira descida automática ao time visitante. Porém, logo no primeiro drive Lucas Vasconcelos recuperou um fumble forçado pela defesa, já na zona de ataque. Lucas Caravita, Quarterback alvinegro blefou uma corrida e conectou com Victor Vilaça. 14-0.


Quarterback do Locomotiva tentou sua primeira jogada mais arriscada, mas foi interceptado. Cometido o turnover, o Galo não avançou na campanha: o América forçou uma blitz, fazendo com que Lucas Valente chutasse o field goal. 17-0.


2º Quarto:

Kikito tentou um retorno e foi parado por Ariel. Apesar o lançador alviverde escalar bem o pocket e tentar uma big play, o recebedor americano não conseguiu obter a bola em suas mãos. Pela primeira vez no segundo quarto de partida, o América obteve bom avanço em primeira descida. Entretanto, no segundo período de partida a diferença entre as equipes eram de 3 posses de bola.


Em uma situação mais perigosa já para o Galo Futebol Americano, Marlos Reis conseguiu bom avanço e faltou três jardas para o seu touchdown. Gheller achou espaço e correu para somar 24-0. Não bastasse o placar elástico, o Coringa do alvinegro, Ryan David, forçou uma interceptação, lendo bem os olhos do lançador. O Esquadrão parou na linha de 1&goal. Marlos Reis foi novamente o alvo de Caravita, que conectou para 31-0.


Devolvendo a bola ao time rival, o Galo forçou blitz e Lucas Vasconcelos forçou um sack em situação de possível terceira descida, obrigando o Locomotiva a fazer um 3-and-out e devolver a bola. O passe foi conectado com Vilaça pela lateral no lance seguinte. Na última campanha Caravita conseguiu uma boa big-play com Marlos Reis e originou 0 38-0.



Foto: Patrícia Guedes / divulgação

3º Quarto:

O América começou o segundo tempo conturbado. Logo no primeiro drive foi originado uma boa interceptação e o ataque alvinegro voltava a campo. A interceptação foi forçada por João Chamone.


O Galo preservou seu #QB1, colocando desta vez C.J Howard para jogar. Em sua primeira ação no comando o jogador conseguiu um 3-and-out e foi obrigado a devolver a bola ao América. A ação não durou muito tempo. O retorno (razoável) acontecia já pelo lado do time mandante, com Tyller. O Galo Futebol Americano conseguiu um touchdown corrido com Ryan David e colocou 45-0. Com o ataque improdutivo do América o Galo não forçou blitz. O time também sequer deixou o adversário respirar e tentou recuperar a bola rápido.


4º Quarto:

O desfecho da partida começou com um 3-and-out favorável ao Galo. Um punt originado pelo América. O ataque alvinegro entrou em campo, mas originou um safety devido ao um snap baixo. A bola parou na endzone e, por mais que tenha sido recuperada, estava por dentro. 2 pontos para o adversário.


Com 45 a 2 no placar, o time gastou o resto do tempo derradeiro. O América foi forçado a mais um 3-and-out. O Galo tentou uma última campanha, mas foi barrado em um turnover on downs.



12 visualizações0 comentário
bottom of page