top of page

Galo Futebol Americano completa 5 anos

Hoje (13/03) O Galo Futebol Americano conquista uma marca importante em sua história. São cinco anos de lutas, histórias e jogos memoráveis do Esquadrão Alvinegro.


Em 2014, um grupo de amigos iniciava o projeto Get Eagles, visando crescer e revolucionar o futebol americano em Minas Gerais e no Brasil. Em 2016 a equipe disputou sua primeira competição, a Copa América, disputada em Huixquilucan, no México.


Após uma reformulação no projeto, o time se associou ao Clube Atlético Mineiro em 2018 para a disputa do Campeonato Mineiro e da BFA Elite, desde então, os torcedores alvinegros puderam comemorar grandes títulos com o manto do Esquadrão. Em 2018 nosso time venceu o Campeonato Mineiro, a Conferência Sudeste e a Liga BFA.


Em 2019 o Esquadrão Alvinegro conquistou o Bicampeonato Mineiro e também da Conferência Sudeste. Neste ano, foram 44 jogos consecutivos invictos na temporada.


No ano de 2020, mesmo durante a pandemia, o Galo FA não parou de trabalhar: o time reformulou sua comissão técnica e se preparou para o retorno dos esportes coletivos. O Galo FA realizou treinos remotos, desenvolveu um protocolo de referência nacional para retomada dos treinos presenciais e até mesmo um jogo, além da promoção do app Galo FA e de camisas especiais como do Outubro Rosa.


Em 2021, com o retorno das atividades esportivas, o Galo FA foi campeão da Minas Gerais Football League, num amistoso contra o T-Rex, que aconteceu no fim do ano.


Em 2022, o Galo FA além de trazer grandes talentos para complementar o time, exportou grandes joias para o futebol americano, como Ryan David, que foi draftado para a CFL. Nosso time de guerreiros foi campeão do Campeonato Mineiro, da Conferência Sudeste da Liga BFA, e vice-campeão do Brasil Bowl da Liga BFA e do Campeonato Brasileiro de FA. Neste ano, pudemos cravar a bandeira Alvinegra nos quatro cantos do Brasil.


O ano de 2023 tem sido de grandes mudanças em solo alvinegro. A saída de jogadores e também a chegada de grandes atletas tem criado uma boa expectativa para a temporada atual. As mudanças no comando do time também demonstram a boa fase da equipe: Coach Kinas, antigo Head Coach do time, foi promovido ao cargo de General Manager e Michael Long foi anunciado como Head Coach do Galo FA. Hygor Lessa e Brandon Clay foram anunciados como Coach do Special Teams e Coordenador Ofensivo do Galo FA, respectivamente.

Além de todas as novidades anunciadas pelo Esquadrão para 2023, onze atletas também tiveram o contrato renovado. São eles: Marco Gheller. Thales Oliveira, Vitor Rhoden, Daniel Martins e Bruno Patrus, do ataque, e Bruno Nascimento “Bundona”, Lucas Coto, Áquila Carvalho, Lucas Almeida e Matheus Morais, da defesa.

O ano promete grandes jogos e muitas vitórias para o Galo Futebol Americano.


PRIMEIRO JOGO DA TEMPORADA


No próximo sábado (18) o Esquadrão Alvinegro fará sua estreia na temporada contra o Rio Preto Weilers, pelas quartas de final da Taça Brasil de Futebol Americano.


O jogo acontecerá no Centro de Treinamentos da UFMG (Av. Alfredo Camarate, 617, São Luiz, Belo Horizonte), às 17h. Os ingressos terão valor de R$20,00, assim como o estacionamento. Os ingressos e os tickets de estacionamentos poderão ser retirados pelo Sympla ou no local do evento.


Em comemoração ao aniversário do Galo FA, apresentando o Cartão do Galo na Veia, os torcedores terão 50% de desconto no ingresso comprando no dia do jogo e os 50 primeiros ingressos vendidos online terão o valor promocional de R$10,00

31 visualizações0 comentário

Σχόλια


bottom of page