Galo Futebol Americano completa três anos de história

No último sábado (13), o Galo Futebol Americano completou três anos de história. Uma parceria do projeto Get Eagles com a marca do Clube Atlético Mineiro, que teve sucesso desde o seu primeiro ano de aliança. Acompanhem um resumo de cada ano:


2018


Em 2018, no Campeonato Mineiro de Futebol Americano, o torcedor pôde comemorar o seu primeiro título com o manto alvinegro. Galo FA campeão mineiro, tendo conquistado a competição de forma invicta diante do seu rival América Locomotiva.

A equipe alvinegra chegou embalada para a disputa da BFA Elite, principal competição nacional em 2018. O Galo FA não deixou dúvida quanto à qualidade técnica e superioridade física. Resultado? Venceu todos os seus adversários com certa facilidade, sagrando-se Campeão da Conferência Sudeste pela primeira vez.


Nas semifinais, uma batalha épica contra o tradicional Timbó Rex. Vitória do Galo FA por 14 a 10 diante da equipe catarinense, carimbando assim o passaporte para a decisão do BFA.

A decisão do BFA foi disputada fora de casa, em João Pessoa, diante da equipe do Espectros. O Galo FA venceu a partida por 17 a 13, levando o troféu mais cobiçado do Brasil para Belo Horizonte.

Galo FA Campeão do Brasil Bowl de 2018 | Foto: Galo FA/Divulgação

2019


Em 2019, a equipe alvinegra conquistou o seu Bicampeonato Mineiro de forma invicta, vencendo o América Locomotiva, na Arena Independência, pelo placar de 28 a 12.


Galo FA - Bicampeão Mineiro | Foto: Reprodução/Atlético

Os guerreiros alvinegros mantiveram sua invencibilidade durante a primeira etapa do BFA, conquistando assim, o Bicampeonato da Conferência Sudeste. Após o título regional, o time partiu para o Nordeste, em mais uma batalha diante do seu rival João Pessoa Espectros, e após o confronto entre dois dos maiores times do Brasil, o time alvinegro encerrou a sua temporada de 2019 de cabeça erguida.


2020


O ano de 2020 prometia muitos desafios para o Galo Futebol Americano. A equipe alvinegra teria pela frente ao menos dois campeonatos para serem disputados, um no âmbito estadual e o outro a nível nacional. Em ano pandêmico, o Galo FA teve que se reinventar fora das jardas. Ao longo do ano, várias ações foram feitas para que o torcedor não se sentisse longe da equipe alvinegra da bola oval.


Mesmo diante das adversidades, várias ações foram feitas, como o lançamento do novo uniforme, treinamentos remotos, lançamento do app do Galo FA, ações pontuais, retomada dos treinos presenciais e até mesmo um jogo.


Apresentação do uniforme da temporada 2020/21 | Foto: Victor Vilaça

Em caráter de confronto, o Galo FA retornou aos gramados no dia 12 de dezembro, contra a equipe amazonense do Manaus FA. O jogo foi realizado na Vila Olímpica (Danilo Duarte de Mattos Areosa), em Manaus, no Amazonas.


O jogo denominado como “Desafio dos Campeões” foi no estilo Recopa FA, envolvendo os últimos campeões estaduais de Minas e Amazonas. O confronto teve início às 16h daquela tarde e, para a alegria do torcedor atleticano, o Galo FA saiu de lá com uma vitória expressiva, 35 a 07 para a equipe alvinegra. Fechando assim o ciclo de atividades em 2020.


2021


No início de 2021, a gestão alvinegra renovou o contrato do Joaquin Juarez, o Head Coach Mexicano que já está habituado em terras mineiras. Wesley Oliveira, presidente do Galo FA e Eddie Aragão, vice-presidente da equipe, prometem muitas novidades para esse ano. Essa pagina, será contada ao longo dos próximos meses. Galo FA, três anos de história!


Michael Martins

Comunicação - Galo FA

61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo