top of page

Galo Futebol Americano dá inicio a temporada 2023 nesta semana

A temporada do FABR acabou de começar para o Galo Futebol Americano.


No último sábado (11) os atletas do nosso Esquadrão realizaram as avaliações físicas, na academia da Vila Olímpica, como ponto de partida na preparação da temporada. Nosso departamento de fisiologia sabe a importância do planejamento e o forte trabalho em virtude dos grandes desafios, Lucas Dias, fisiologista do Galo Futebol Americano, fala sobre a importância do preparo físico dos atletas para as competições que estão por vir. “Esse ano também temos muitas competições importantes e em breve já teremos o primeiro jogo da Taça Brasil. É muito importante analisar o estado de retorno dos atletas para recuperarmos o condicionamento físico e contribuir para a temporada”. O fisiologista finaliza afirmando que o objetivo do departamento médico do Galo FA é é ajudar os atletas e comissão técnica do a seguir na briga pelos títulos.


Na noite de segunda feira (13) foi realizada a apresentação oficial da equipe no salão do Corpo de Bombeiro de Belo Horizonte. Os novos coahes, Michael Long, Hygor Lessa e Brandon Clay, Head Coach, Coach de Special Teams e Offensive Coach, respectivamente. O antigo Head Coach Alvinegro, Kinas Juárez, foi apresentado em seu novo cargo, de General Manager. “O ano de 2023 vai ser de muitos desafios, mas temos fome de sucesso. Nossos coaches estão trabalhando forte pra poder levar nossos jogadores à um excelente nível de performance. Temos grandes atletas, grandes pessoas e sabemos da responsabilidade de levar um alto nível à todas as competições que iremos enfrentar. Trabalharemos forte e com garra”. Afirma Kinas. O coach mexicano chegou ao Galo FA em 2019 e, desde então, levou o Esquadrão Alvinegro à conquista da Liga BFA, Desafio dos Campeões, Liga MGFL, Campeonato Mineiro e ao Vice-campeonato Brasileiro.


Novos atletas também foram apresentados e outros reforços que vestirão a camisa Alvinegra durante 2023. Rostos já conhecidos também estiveram presentes como Marco Gheller, Daniel Martins e Bruno Patrus, do ataque, e Bruno Nascimento “Bundona”, Lucas Almeida e Matheus Morais, da defesa. O time B e o time de Flag também estiveram presentes no evento.


A partir de ontem (14) iniciam-se oficialmente os treinos Alvinegros. A expectativa é grande para a temporada de 2023 e todos os campeonatos a serem disputados pelo Galo Futebol Americano. “A expectativa na volta dos trabalhos são as melhores possíveis. A diretoria entendeu e fez uma leitura dos últimos anos, com isso trouxemos uma comissão técnica totalmente americana, com dois coaches de vasta experiência no futebol americano. Sabemos que o resultado disso serão títulos e a conquista do lugar que o Galo FA sempre busca, que é o ponto mais alto”. Conta Wesley Oliveira, presidente do Galo Futebol Americano.


Wesley conta também sobre a ansiedade para a temporada e com relação aos novos atletas que irão somar ao time. “Tem algumas mudanças que sempre são bem-vindas, pontuais e realizadas juntamente com a coordenação e a comissão técnica.”. O presidente finaliza afirmando saber responsabilidade que é ter um manto pesado como do Galo Futebol Americano.

37 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page