top of page

Galo Futebol Americano vence Juiz de Fora Imperadores e se mantém na busca por seed 1

O Galo Futebol Americano venceu o Juiz de Fora Imperadores na manhã deste domingo (17), com soberania pelo placar de 68 a 0. Em duelo válido pelo Brasileirão CBFA, o alvinegro tenta assumir o posto de #seed1, equivalente à melhor colocação para decidir os playoffs em casa.


Estreia americana:

Após o placar dilatado de 50-0 o treinador principal Joaqun Juarez optou por descansar Lucas Caravita. Assim, estreou na temporada o americano C.J Howard. O Quarterback americano escalou o pocket para 20 jardas ofensivas e teve participação ofensiva para um touchdown e dois mini-touchdowns.


Entenda o jogo: o kickoff foi dado pelo Juiz de Fora Imperadores. O Galo FA optou por receber a bola no segundo tempo.


Lucas Caravita fez sua primeira campanha com Marco Gheller, que chegou ao campo ofensivo. Em situação de 2&10, o Quarterback alvinegro conseguiu chegar ao touchdown, mas houve falta na jogada. Nada feito; trabalho eficiente da equipe de Juiz de Fora. Na sequência, quando devolvia a bola ao time visitante, o time de especialistas sofreu um fumble, com posse de bola à favor do Galo Futebol Americano, assim, o running-back Marco Gheller abriu o marcador e Valente chutou o extra-point: 7-0 para o time da casa.


O Imperadores teve seu ganho terrestre, mas Stutz chegou com força o suficiente para ocasionar o tackle for loss. A defesa atleticana forçou um 3-and-out e recebeu o punt. Assim, na big play, Lucas Caravita achou Marlon Rios. Embora estivesse na 1&goal, o touchdown veio com Ryan David. 14-0.


No ataque visitante, o running back tentou uma corrida por externa da rota, mas Cotô interveio. Tackle para perda de jardas e uma situação complicada ao time visitante para 3&14. O Galo Futebol Americano não perdoou o ataque adversário e forçou blitz, obrigando a posse voltar ao ataque alvinegro.




2º Quarto:

O Juiz de Fora Imperadores conseguiu boa campanha defensiva forçando um 3-and-out sobre o alvinegro. Contudo, o ataque dos dourados sofreu interceptação, Arthur de Lucca atravessou o campo inteiro sem ser tocado e foi à end-zone. O extra-point novamente é válido e o Esquadrão anota 21-0 no placar.


Já nas trincheiras, o Imperadores consegue boa campanha ofensiva, apesar da intervenção do Galo Futebol Americano. Após punt, o Esquadrão começa na linha do meio campo, jarda 50. Lucas Caravita conecta como Ariel e consegue bom avanço. O Quarterback, na sequência, escala o pocket e entrega para Vilaça. O avanço é bom. Em situação de 4&1, Marco Gheller foi acionado, entrando à end-zone. O mandante optou por um mini-TD para somar mais dois pontos e ficar com 29-0 no placar.


O jogador do Juiz de Fora (Bruno Godinho) consegue boa infiltração, mas o Galo manda blitz. O head-coach pede time-out e para o jogo por um instante. Em um descuido, o Juiz de Fora Imperadores sofre um turnover-on-downs e cede a bola ao time atleticano Em boa posição de campo, o ataque progride, aciona Ariel e soma 36-0.


O Juiz de Fora tentava correr com Bruno Godinho, mas sem avanço: O camisa 9 do Galo, Stutz, barra o running-back dourado. Em situação de 3&17, o Quarterback do Imperadores tenta um passe lateral. Em situação de “bola viva” a arbitragem assinala posse pró-Galo FA. Apesar da tentativa de passe para Vilaça, o wide reciever estava bem-marcado. Com muito tempo para pensar a jogada, Lucas Caravita auxilia na conversão de mais um touchdown com Vitor Rhoden. Com 44-0, o alvinegro foi para um mini-touchdown novamente, anotando mais dois pontos.


3º Quarto:

O Juiz de Fora Imperadores tinha uma tentativa de progressão ofensiva, mas Ryan David intercepta e ocasiona a segunda pic-six do jogo, ampliando o marcador para 50-0. Com o placar elástico, o alvinegro opta por substituir o quarterback titular e dar ritmo ao C.J Howard, recém-chegado ao time.


4º Quarto:

C.J. Howard sai do pocket, conecta com Marlon Reis e consegue 20 jardas de avanço, contudo é marcada irregularidade e o Galo começa em uma posição de 1&20. Howard, então, decide escalar o pocket; ganha jardas e coloca o Esquadrão no ataque. Ariel converte para mais um touchdown e coloca 60-0.


No término do jogo, o Galo consegue colocar a bola em 1&goal na linha de duas jardas. A conexão com Daniel Martins funciona e um novo mini-touchdown é acionado. O jogo termina em 68-0.

62 visualizações0 comentário
bottom of page