top of page

Histórico: Galo FA no Canadá

Sempre buscando uma boa estrutura para jogos, treinamentos para elevar o nível de seus atletas, o Galo Futebol Americano acaba de exportar mais uma joia. O nome da vez é o linebacker Ryan David, que, após participar do CFL Combine (Canadian Football League), foi selecionado para atuar na equipe Calgary Stampeder Football Club, do Canadá.


“Ficamos muito felizes pela conquista do Ryan, sempre soubemos do seu potencial, um atleta muito dedicado que está colhendo o que plantou. Aqui no Galo FA oferecemos o que há de melhor em treinamento para que todos os atletas possam alcançar o maior rendimento possível na parte técnica, física, psicológica e nutricional. Ryan conquistou algo não apenas para ele, mas sim para todos atletas de FA no Brasil. Tenho certeza que muitos novos jogadores se espelharão nele”, declara Eddie Aragão, vice-presidente do Galo Futebol Americano.


Trajetória:




(Campeonato Brasileiro) e posteriormente sendo convocado para o Brasil Onças, seleção brasileira de futebol americano. Em 2018 Ryan jogou pela equipe mexicana College Udlap Astecaz e, em 2019, chegou ao Galo FA onde conquistou títulos como Campeonato Mineiro e Conferência Sudeste.


“Estou apenas com um extremo sentimento de gratidão por tudo que Deus tem feito na minha vida. Ainda nessa semana eu viajo para o rookie training camp e depois para o trainning camp com toda a equipe. Agora é me esforçar, continuar fazendo o que fiz a vida inteira para tentar conseguir um lugar no time após os trainning camps”. Conta Ryan, que aproveita para citar também a importância do Galo em sua conquista. “Em relação à estrutura de treinos e pessoas capacitadas que passaram por mim e contribuíram em algum modo para o meu desenvolvimento pessoal e profissional, só tenho a agradecer. Cada pessoa que passou na minha trajetória e me ajudou de alguma forma tem uma parcela nessa conquista. Só tenho a agradecer ao Galo FA por tudo que me proporcionou nesses anos”.


Esta é a primeira vez que atletas brasileiros são selecionados para equipes canadenses. O Galo Futebol Americano fica feliz em colaborar com o crescimento do nível esportivo dos seus atletas e por proporcionar momentos históricos como estes. Desejamos muito sucesso ao nosso linebacker Ryan David.

58 visualizações1 comentário
bottom of page