top of page

Jogador do Futuro: conheça o projeto social lançado pelo Galo Futebol Americano

Atualizado: há 5 dias

O Flag Football é uma realidade quando o assunto é esporte norte-americano. A modalidade será apresentada na Olimpíada de Los Angeles, em 2028. Assim, o Galo Futebol Americano, através de sua diretoria em parceria com a Gasmig e o Governo Federal estão organizando um projeto social. Trata-se do Jogador do Futuro.


O intuito do projeto é fomentar o trabalho escolar, ministrado por uma pedagoga e jogadores. Seu propósito é ajudar crianças na faixa entre 12 e 14 anos, e é subdividido em duas partes: a primeira é o ofício do exercício nas escolas; o segundo são as técnicas e aprimoramentos da atividade física da modalidade, semelhante ao futebol americano. O destaque é a contribuição da atividade física para desenvolvimento social e ampliação das redes de apoio.


Foto: Galo Futebol Americano / reprodução

“Queremos levar uma cultura do Flag para essas crianças, que embora não seja tão conhecido no Brasil, trabalha a questão da disciplina, do respeito e trabalho em equipe, sem deixar de lado a educação formal”, disse uma fonte ligada ao projeto.


Na foto, o presidente do Galo Futebol Americano juntamente com o Guilherme, gerente de comunicação da Gasmig
Foto: reprodução / Galo FA


Nesses seis anos, o Galo FA obteve êxito ao apoiar causas sociais, tais como a doação de donativos em virtude do desastre da enchente do Rio Grande do Sul; campanhas de alimento, agasalhos e doação de sangue. Para o CEO do Galo FA, Eddie Aragão, é gratificante utilizar a marca do Galo para fazer o bem.


“Este projeto vem para coroar esse lado social. Estamos treinando, capacitando e qualificando mais de cem crianças não apenas para o esporte, mas também para a vida. Nesse projeto não contemplamos apenas a estrutura tática, técnica e física. Contemplamos, também, as estruturas cognitivas, onde poderemos acompanhar os alunos a fazer os para-casas; ensinar deveres...ajudar no que for necessário para o crescimento pedagógico de cada um”, explicou o Executivo.


Comunicação | Gabriel Francisco


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page