top of page

"Jogador do Futuro": entenda o projeto social do Galo Futebol Americano

O Galo Futebol Americano e a GASMIG, representados pelos respectivos presidentes Wesley Oliveira e Gilberto Moura, em conjunto com suas diretorias, fecharam uma parceria e assinaram contrato de apoio ao projeto visando promover o futebol americano através da modalidade de Flag Football, esporte que se tornou modalidade Olímpica e será disputada em Los Angeles, em 2028.


No foto, à esquerda, assinando os documentos — o presidente do Galo Futebol Americano, Wesley Oliveira.
Foto: Galo Futebol Americano / reprodução

Jogador do Futuro” é o projeto social do Galo Futebol Americano e conta com recurso incentivados pela Lei de Incentivo Federal, além do patrocínio exclusivo da Companhia de Gás de Minas Gerais (GASMIG).


Abrangência:

O projeto contará com técnicos especialistas da modalidade de futebol americano, além de professores de inglês e pedagogos. A diretoria visa beneficiar, mediante o projeto, cerca de 150 adolescentes na faixa de 12 a 15 anos de idade e servirá como base para preencher o pelotão de elite do Esquadrão — entre base e o profissional.


Esporte é esporte:

A diretoria entende que esporte é esporte, e sendo um flag football uma modalidade em ascensão, divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol Americano, o esporte em si contribui para tanto para o crescimento da própria modalidade quando para a importância do esporte enquanto ferramenta cultural e social.






23 visualizações0 comentário
bottom of page