top of page

Jogadores do Galo FA contam experiência no Brasil Onças; Ryan destaca no Combine

Após uma pausa de 04 anos o Brasil Onças, seleção brasileira de futebol americano, voltou a ativa após a convocação para o amistoso contra a equipe do Europa Warriors, em São Paulo. Infelizmente, devido à pandemia causada pelo Covid-19, o amistoso não aconteceu, sendo realizado, então, um jogo entre ataque e defesa. A partida aconteceu no fechamento do Brasil Onças Week, evento que marcou o retorno oficial da seleção brasileira de futebol americano aos gramados, realizado entre os dias 20 e 26 de março.


49 jogadores foram convocados para o amistoso e, dentre eles, dois atletas do Galo Futebol Americano: Marcus “Tuleba”, da linha defensiva, e o Linebacker Ryan David.


A convocação contou apenas com 17 nomes remanescentes da última ocorrida em dezembro de 2017. A renovação de 32 nomes faz parte da série que almeja a participação do Brasil Onças na Copa do Mundo de Futebol Americano, prevista para acontecer em 2023, na Alemanha.



Marcos “Tuleba” espera estar na convocação do mundial e conta sobre sua experiência na seleção: “Só tenho a agradecer. Foi uma semana onde tive a oportunidade de conviver com os melhores treinadores do Brasil, com os melhores atletas e trazer essa experiência para dentro do GaloFA. Também é importante para a garotada que tá começando. O Próximo passo é conseguir manter o alto nível e pensar no ano que vem, no mundial de seleções com a seleção brasileira representando o Galo e o Brasil”, contou.




O Linebacker alvinegro, apesar de convocado para a seleção brasileira de futebol americano, esteve no Canadá durante o CFL Combine. “Foi uma experiência bem tranquila, foi boa. Todos me receberam muito bem, foi muito legal. Eu tive bons números, uma boa performance e agora é esperar o resultado. O Galo FA me ajudou com a boa estrutura para treinar, com a Vila Olímpica, a Arena Santa Luzia… Eu consigo ter uma boa estrutura e elevar o meu nível. Jogar com os melhores e também contra os melhores me ajuda muito”, disse Ryan.


Os jogadores retornaram ao Galo Futebol Americano durante a última semana para os treinos de preparação para a sequência de jogos dos próximos meses.

62 visualizações0 comentário
bottom of page