top of page

Luta pela invencibilidade: Galo FA enfrentará Rio Preto Weilers pela Semifinal do Brasileirão FA

Em mais uma confirmação de potência e força, o Galo Futebol Americano avançou nos playoffs do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. A equipe Alvinegra venceu o Flamengo Imperadores pela terceira vez seguida, num placar de 29 a 14, no último sábado. Com a vitória, o Esquadrão Alvinegro enfrentará agora o Rio Preto Weilers, jogo válido pela semifinal da competição.


A partida acontecerá no próximo sábado (12), às 17h, no Centro de Treinamento Esportivo da UFMG (Av. Alfredo Camarate, 617 - São Luiz, Belo Horizonte – MG). Os ingressos estão disponíveis pelo Sympla, assim como os tickets de estacionamento, e terão valor de R$20,00.


Este será o primeiro confronto entre as equipes, porém, o jogo promete grandes emoções. A partida tem sido vista como uma das mais esperadas do FABR, possivelmente, por ambos os times estarem invictos no campeonato.


Nossa equipe de comunicação perguntou a dois jogadores qual a expectativa para o jogo e como tem sido a preparação do time para a disputa. Matheus Morais (Cornerback) e Marco Gheller (Running Back) responderam as perguntas.


O Galo Futebol Americano e o Rio Preto Weilers estão invictos no CBFA. O que podemos esperar deste jogo?

MM: Muitas pessoas estão esperando esse jogo, tendo dois times fortes e invictos na temporada. Podem esperar uma partida digna de ser assistida. Vista que temos dois projetos vencedores, dois times com excelentes coachs e jogadores talentosos.


MG: Podemos esperar um jogo excelente e muito técnico de futebol americano. A equipe do Galo Futebol Americano treina para jogar jogos difíceis e estamos preparados e prontos pra enfrentar a equipe do Weilers.



_ Como será a preparação para o jogo, tendo em vista que nunca enfrentamos essa equipe?_


MM: Iremos estudar bem o nosso último jogo para corrigir os erros e começar a trabalhar pensando no Rio Preto, que é uma equipe que não enfrentamos ainda, mas sabemos que é uma equipe bem preparada. Nossos coachs irão montar uma boa estratégia para colocar todas as nossas metas em campo. Iremos estudar todas as jogadas dos adversários para esse jogo. Temos jogadores experientes, jovens e talentosos. Independente do adversário a nossa equipe está pronta para grandes jogos. "Com esse time eu vou a guerra" Já dizia o Cassiano Hipólito (Sargento) e seremos "Perfeitos no Básico " como diz nosso Head Coach Kinas.


MG: Temos uma comissão técnica muito experiente e bem qualificada, iremos assistir muitos vídeos do adversário para analisar as tendências do ataque, formações defensivas e jogadas de special teams, aplicaremos esse estudo em nossos treinos para chegarmos preparados no jogo, além também de contarmos com a qualidade técnica e talento de todos os atletas do Galo Futebol Americano, que será um diferencial.


Foto: Gilson Junio e Gustavo Martins

35 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page