top of page

Outubro Rosa: Galo FA lança manto exclusivo em alusão ao combate do câncer de mama

Durante a final da Conferência Sudeste da Liga BFA o Galo Futebol Americano abordou um grande tema: a importância da prevenção e tratamento do câncer de mama. Além da mensagem passada, foi apresentado o novo manto alvinegro.


O lançamento oficial da camisa Jersey Atleticana em alusão ao Outubro Rosa aconteceu durante o intervalo da partida entre Galo Futebol Americano e Vasco Almirantes. A piloto de motovelocidade, Amanda Coimbra, junto das cheeleaders alvinegras e de parte feminina do staff atleticano apresentaram o novo manto de cor rosa e com detalhes tribais, como os uniformes oficiais do Galo FA para a temporada de 2022.


“Tive o prazer de conhecer o Galo Futebol Americano num evento que participamos no Expominas. Fiquei encantada, pois não imaginava que um esporte praticado fora do país já estivesse sendo disputado no Brasil, assim como a motovelocidade, que muitos não sabem, mas acontecem aqui campeonatos regionais e a nível nacional”. Conta Amanda Coimbra, piloto de motovelocidade 600cc Light, que apresentou a nova camisa atleticana à torcida presente no Centro de Treinamento Esportivo da UFMG.


A piloto conta também sobre a emoção de apresentar junto ao Galo FA o novo manto cor de rosa. “Eu costumo dizer que o atleticano não vira, ele nasce com essa paixão e comigo não foi diferente. A ficha ainda não caiu pra essa atleticana que entrou com a sua moto em campo vestida com o manto sagrado do seu time”. Amanda Coimbra finaliza afirmando que não há dinheiro que pague este momento: “São memórias e momentos que vou levar para a vida”. Conta.


Este é o terceiro ano consecutivo em que o Esquadrão Alvinegro realiza o feito em alusão ao tema, buscando conscientizar o público feminino a fazer o check-up anual. A ação aconteceu em parceria com a KickBall, fornecedora dos materiais esportivos do Galo Futebol Americano. As camisas foram lançadas em edição limitada e estarão disponíveis na Loja do Galo e pelo site da KickBall.


O jogo entre Galo e Vasco terminou com uma vitória Atleticana de 35 x 06. Com isso, o Esquadrão Alvinegro se tornou Tricampeão da Conferência Sudeste da Liga BFA e agora se prepara para enfrentar o campeão da Conferência Nordeste, João Pessoa Espectros. O jogo acontecerá em Belo Horizonte e terá suas informações divulgadas em breve. Foto: Tiago Munden

101 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page