top of page

Presidente do Galo FA diz não ter favorito e quer construir "capítulo vencedor"

Em duas finais consecutivas, o Galo FA volta a pensar em estampar um troféu inédito e a segunda Onça na galeria de Lourdes, dando a volta por cima e superando o ano passado. O presidente Wesley Oliveira, em entrevista ao veículo oficial de comunicação do Esquadrão disse que embora haja chances de o alvinegro ser campeão é melhor colocar os pés no chão e pensar passo a passo. Segundo o executivo, a final não tem favorito.


“O Galo de novo enfrenta um novo desafio que é disputar ambas as competições e chega a duas finais. Não é fácil. O último jogo nosso foi decidido nos detalhes, uma vez que o time estava praticamente cansado. A maioria dos atletas estava na seleção e jogaram na noite anterior. Isso deu uma diferença no rendimento do time. Estamos recuperando os atletas essa semana, pois o Weilers é uma grande equipe”, disse o dirigente alvinegro, exaltando a qualidade técnica do Rio Football Academy após triunfo do Esquadrão por 14 a 11.



+ Adquira o ingresso para o jogo contra o Rio Preto clicando aqui


Pelas quartas de final, o Galo enfrentou o Rio Preto Weilers, pela Taça Brasil
Foto: Clicpicx / reprodução

Para Wesley, o primeiro objetivo é descansar os atletas para chegar à segunda final, contra o Almirantes, fora de casa, ao menos em suas melhores condições físicas. “O Galo chega a essas duas finais, mas eu entendo que o favoritismo não seja nosso. Acredito eu que o favoritismo em finais não há, afinal são dois times grandes que chegam”, explicou — Wesley ressaltou o respeito frente ao Almirantes que também tem jogadores de seleção brasileira.


Visitante versus mandante:


O Itajaí recebe o Galo Futebol Americano em Santa Catarina, pelo Brasil Bowl XII (Liga BFA), no dia 16 de dezembro, a ser realizado no Clube Náutico Almirante Barroso, às 15h.


Já pelo Brasileirão D1, o alvinegro encara, no SESC Venda Nova, o Rio Preto Weilers — no próximo sábado, (9) às 18h.





9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page