top of page

Revanche: Galo FA e Espectros se enfrentam mais uma vez em busca do Brasil Bowl

Após vencer o Vasco Almirantes por 35 x 06 e deixar na capital mineira mais um troféu de campeão da Conferência Sudeste da Liga BFA, o Galo Futebol Americano tem um grande desafio pela frente: enfrentar o João Pessoa Espectros em busca do Brasil Bowl desta temporada.


As duas equipes já se conhecem bem. Este será o terceiro confronto dos times e o jogo, que acontecerá no próximo feriado (02/11), terá um gostinho especial para a equipe Alvinegra.


“Tive a oportunidade de experimentar os dois lados da moeda: um sendo campeão em cima do Espectros na casa deles e outra sendo eliminado por eles. Por isso acho que esse jogo tem um gosto de revanche, mas também o gosto especial de mostrar para o Brasil que o Galo ainda vem forte”. Conta Conrado, Wide Receiver do Galo FA.


Victor Quintas, Center do Esquadrão Alvinegro, faz uma comparação entre os jogos já disputados pelas equipes: o jogo de 2018 foi um jogo físico e muito disputado, decidido nos minutos finais, ganhamos na casa deles. A diferença para 2019 é que era uma semifinal, foi um jogo, também, muito difícil, porém, a experiência ganhou: estávamos com um time renovado, com muitas peças novas e não conseguimos virar o placar”. Afirma o jogador.


Victor ainda conta sobre os treinos e a expectativa para o jogo. “Estamos treinando bastante, estudando vídeos e todo o time deles. Estamos também preparando nosso playbook para fazer o melhor em campo e sair com a vitória e com a vaga para o Brasil bowl. Sabemos da dificuldade do jogo, enfrentaremos uma equipe forte, que tem um ataque muito inteligente e uma defesa bem agressiva, bem física. Será um jogo decidido nas trincheiras”. Conta o Center.


Em 2018, Galo FA e João Pessoa Espectros se enfrentaram pela decisão do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. Na ocasião, o Esquadrão Alvinegro levou a melhor e venceu a equipe nordestina por 17 x 13. Em 2019 os times se reencontraram em busca do Brasil Bowl e, naquele ano, a equipe de João Pessoa saiu vitoriosa da partida por um placar de 20 x 07.


Ambos os jogos tiveram lá suas dificuldades, tendo em vista que tanto o Galo Futebol Americano quanto o João Pessoa Espectros são times campeões e têm um grande elenco preparado para a batalha que acontecerá. Os torcedores mineiros e nordestinos podem esperar um grande espetáculo dentro de campo.



INFORMAÇÕES DO JOGO


Galo Futebol Americano e João Pessoa Espectros se enfrentaram no feriado do dia 02/11, às 18h, no Centro de Treinamento Esportivo da UFMG (Av. Alfredo Camarate, 617 - São Luiz, Belo Horizonte - MG, 31310-000).


Os ingressos terão valor de R$20,00, assim como o estacionamento do local da partida. Ambos os tickets poderão ser retirados pelo Sympla. Os torcedores que não puderem acompanhar a partida in loco poderão assisti-la pelo canal oficial do Galo Futebol Americano no YouTube.

33 visualizações0 comentário
bottom of page