Hall dos confrontos emblemáticos do Galo FA
- Gabriel Francisco
- 9 de ago. de 2024
- 2 min de leitura
O embate eletrizante entre Galo Futebol Americano e Vasco Almirantes, realizado na tarde de sábado (3), às 16h (horário de Brasília) entrou para o Hall dos confrontos emblemáticos da galeria do Esquadrão. Ocorrido pela Liga BFA, o duelo terminou 20 a 13. O veículo oficial resgatou outros confrontos considerados importantes. Confira:

Cronologia:
Durante os seis anos de existência do Galo Futebol Americano, o alvinegro sentiu o famoso frio na barriga durante as competições estaduais e nacionais, entre elas, o famoso título de campeão brasileiro em João Pessoa.
À época, o time desembarcou em solo nordestino para enfrentar o Espectros, forte candidato a título na temporada, fazendo assim o primeiro dos considerados jogaços pelos dirigentes atleticanos. Na final de 2018 o embate terminou favorável ao Galo FA por uma posse de bola, resultando no placar de 17 a 13.

O ano de 2019 trouxe um dos jogos mais memoráveis da modalidade. Pela conferência Sudeste daquele ano, entre o Alvinegro e Portuguesa, realizado no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. Franco até, literalmente, o último segundo o Galo soltou o grito de alívio após o erro de um field goal. Naquela ocasião o jogo estava (e permaneceu!) 22 a 19.
O ano de 2024 trouxe surpresa tanto ao torcedor atleticano quanto ao torcedor alviverde. Pelo campeonato estadual o Esquadrão Alvinegro ergueu o título de campeão estadual após bater o América Locomotiva no Centro Esportivo Universo.
A primeira prorrogação na história do Minas Bowl:

O jogo que pendia ao alvinegro em duas posses de bola se tornou dramático após ver o Locomotiva empatar a partida e levar o duelo à prorrogação. No tempo regulamentar o placar terminou 12 a 12 — o especial deste jogo foi o freeze-kicker realizado no quarto período para levar o jogo adiante.
No overtime o Galo conseguiu realizar o touchdown e, na defesa, Bruno Lima realizou a interceptação que deu a vitória ao Galo, além de confirmar o pentacampeonato.
Gabriel Francisco | Comunicação
Comments