top of page

Posse de bola: entenda a força do ataque do Galo FA

Um time avassalador no ataque: assim pode ser considerado o Galo Futebol Americano nesta temporada. O Esquadrão Alvinegro possui uma característica singular: vencer a maioria dos jogos por mais de seis posses de bola. De acordo com o levantamento deste ano, entre o dia 05 de agosto até o presente momento dos campeonatos que disputa, a equipe mineira computou quatro vitórias por seis posses de bola; três por sete além de duas por três.



Com a dura missão de decidir o título fora de casa, o Esquadrão tentará quebrar um tabu e reescrever sua história no cenário nacional.
Foto: Patrícia Guedes / reprodução

O confronto entre Rio Football Academy e Cruzeiro FA são destaques principais entre os times que menos pontos levaram quando se digladiaram. Na oportunidade o time celeste foi superado por 27 a 0; já a equipe carioca (destaque positivo do grupo B pelo Brasileirão D1 deste ano), e única equipe a pontuar na competição contra o time alvinegro) ficou no 21 a 2.


Não à toa o Galo FA chega a mais uma decisão. Em Santa Catarina decidirá o Brasil Bowl contra o Itajaí Almirantes, time que superou Santa Maria Soldiers e Timbó Rex pela conferência do Sul. A equipe mineira varreu o Cruzeiro após este passar à final depois do duelo realizado frente ao América Locomotiva, válido pela semifinal da conferência Sudeste.



Comunicação | Gabriel Francisco

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page