top of page

Finalista: Galo FA vence Rio Football Academy e vai a mais uma final

Reeditando confronto da fase regular da competição, o Galo Futebol Americano venceu novamente a Rio Football Academy, agora pelo placar de 14 a 11. Foi, durante todo o jogo, um duelo bem franco entre as equipes. Como mandante, foi a primeira vez que a equipe mineira saiu atrás do marcador. A equipe carioca abriu 3 a 0 na metade final do segundo quarto. Mas logo após a pontuação sofrida, o Esquadrão achou um touchdown para voltar à frente do placar com Vitor Rhoden. Lucas Valente executou o extra-point: 7-3.


Na sequência, já no terceiro quarto, o alvinegro administrou o tempo e conseguiu imprimir o jogo terrestre. Ariel marcou novamente para o Esquadrão. Mais uma vez o kicker entrou em ação e deixou o placar em 14-3.


A Rio Football Academy, por sua vez, voltou ao jogo após marcar um touchdown e uma conversão de dois pontos, colocando o placar final em 14-11, faltando um minuto e quinze para o fim do jogo.



Cara ou coroa? Aqui se define o chute inicial da partida.
Foto: Patrícia Guedes / reprodução


Defesas que se destacam:


Apesar de um primeiro período estudado, as defesas começaram bem suas campanhas. O cornerback Matheus Morais e Tyler Childress contabilizaram uma interceptação cada. Ambas foram fundamentais para que o time conseguisse mudar o jogo em momentos distintos.


A final:


A final, marcada para o próximo sábado, 9 de dezembro, aqui em Belo Horizonte, terá um encontro emocionante entre o atual quarterback alvinegro, Lucas Caravita, e seu ex-time, o Rio Preto Weilers.


O Galo havia cedido apenas 2 pontos à RFA. A vaga da equipe carioca frente a equipe mineira deixou o jogo em aberto até o soar do apito
Foto: Patrícia Guedes / reprodução


8 visualizações0 comentário
bottom of page